Dicas de Creme para olheiras

Compartilhar

Dar um fim as terríveis olheiras não é tarefa apenas de uma boa noite de sono. Há sem dúvidas outros fatores que contribuem com o aparecimento das olheiras, como excesso de sol, cigarro, má alimentação e hereditariedade.

Nesse artigo conheça alguns truques e cremes para olheiras que prometem ajudar você a dar um jeito e eliminar esse problema.

Cuidados com a maquiagem

Muitas vezes não percebemos, mas as olheiras podem ser resultado do excesso de maquiagem. Isso por que o rímel, depois de seco, pode ficar mais poroso e alguns resquícios do produto acabam caindo sobre a parte inferior dos olhos. Essas partículas se espalham e escurecem a região. Por isso, é muito importante tirar bem a maquiagem antes de dormir, de preferência, com um demaquilante cremoso.

Creme para olheiras 1

Dicas de Creme para olheiras

Se você costuma esfregar o corretivo na região dos olhos, você precisa largar essa mania! Como a pele dessa região é muito sensível, esse contato pode fazer com que as olheiras escureçam ainda mais. O ideal é passar o corretivo dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.

Sol demais e sono de menos

A simples e maravilhosa atitude de tomar sol, pode estimular a produção de pigmentação, colaborando para o aparecimento das olheiras. O ideal é passar protetor no rosto todo e, se você tem tendência a ter olheiras, aposte em um protetor com fator mais alto na região dos olhos.
Há muitos casos do aparecimento de olheiras profundas causadas pelo cansaço e falta de sono podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem sempre.

Quais os tratamentos estéticos e os cremes para eliminar as olheiras

Creme para olheiras

O surgimento das olheiras pode se dar por uma hiperpigmentação do local mais acentuada, vasodilatação dos vasos exacerbada, afinamento da pele, já que é uma região onde a pele é mais fina. Nestes casos, você pode apostar nos cremes contra olheiras.

Os cremes mais indicados nesse caso são os que contêm clareadores e melhoram a espessura da epiderme nesta região. Recomenda-se o uso de ativos como whitessence, uma proteína extraída da jaca, que tem a capacidade de impedir que a melanina suba para superfície, melhorando a uniformidade da pele nesta região.

Outra valiosa dica é apostar no Hyaxel, um ácido hialurônico fracionado que melhora o espessamento da epiderme e hidrata a derme, associado a um agente desglicante e antiglicante, como o Alistin (carcinina tópica) que diminui o efeito do amarelado natural da pele.

Fazer o uso diário de um creme para olheiras é um das formas de combatê-las ou ao menos atenuá-las com sucesso. Alguns bons exemplos de cremes para olheiras são:

  • Gel suavizante para a área dos olhos, da Mary kay;
  • Creme anti-idade para o contorno dos olhos TimeWise, da Mary kay;
  • Avon Solutions Lighten Up Plux- Complexo suavisador de olheiras;
  • Máscara calmante de gel, da Basicare;
  • Hidrafil eyecare, da Stiefel;
  • Derma gênese contorno do olhar, da L’Oréal Paris;
  • Creme para a área dos olhos, do O Boticário;
  • Creme clareador de olheiras, com vitamina K, da Vita K;
  • Acqua Sensation, da Nivea;
  • Gel área dos olhos para uso diurno, da Vita Derm;
  • Yves Saint Laurent, Top Secrets Flash Touch Wake-up eyecare.

Lembrando que é aconselhável aplicar uma pequena quantidade do creme para olheiras na região dos olhos com movimentos circulares, sempre começando do canto externo do olho para o canto interno do olho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *