Dicas de Maquiagem para Escola

Compartilhar

Hoje em dia é mais do que normal às meninas usarem maquiagem para ir à escola, mas muitas ainda sentem dúvidas em relação ao tipo de maquiagem que usar. O ponto principal na hora de montar uma maquiagem para escola é não exagerar, principalmente se a escola for durante o período diurno, mas caso estude à noite um pouco mais de brilho esta liberado, mesmo assim sem carregar muito.

Nesse artigo confira dicas de maquiagem para escola de maneira rápida, discreta e fácil de retocar.

Maquiagem para escola

Maquiagem para escola à noite

Maquiagem para ir à escola precisa ser muito natural de modo que a intenção é apenas realçar a beleza. O princípio básico de uma boa maquiagem é a preparação da pele, pois esta esconde as imperfeições como marcas de espinhas e olheiras.

Você pode fazer o uso de um corretivo para caso de manchas e finalize com base e pó do mesmo tom da sua pele por todo o rosto. Opte por blush de tons rosados ou tons de laranja que são mais naturais e passam um aspecto de saudável.

Para quem estuda na parte da noite, é possível ousar um pouco mais no olhar, pode-se usar um traço de lápis preto fino bem rente os cílios superiores e inferiores, use um pincel para esfumar de forma com que o traçado fique mais suave. Passe rímel em ambos os cílios e finalize a maquiagem com um batom em tons de rosa e um gloss para dar brilho.

Maquiagem para escola de manhã

A maquiagem para escola na parte da manhã deve ser o mais leve possível, de modo que a intenção não é mostrar que você está maquiada e sim mostrar que você tem essa aparência saudável.

Você pode começar a sua maquiagem preparando a pele com corretivo e base, mas não exagere na quantidade. Use pó para tirar um pouco do brilho da pele por toda região T do rosto (testa nariz e queixo). Escolha um blush na cor pêssego ou rosado, mas passe bem pouco na maçã do rosto para não ficar muito carregado. Para os olhos, passe um rímel incolor apenas para marcar os cílios e deixa-los mais bonitos. Use um gloss ou um batom cor de boca ou rosa bem clarinho para completar o visual natural.

Maquiagem para escola 1

Maquiagem para escola a tarde

Para quem estuda na parte da tarde, de modo geral o sol costuma ser mais forte e consequentemente o calor mais intenso, por isso o ideal para este horário é optar por uma menor quantidade de produto para não acabar suando e borrando toda a maquiagem.

A fim de preparar a sua pele use corretivo para disfarçar as imperfeições, e escolha uma base de cobertura leve e pó solto, de preferência translúcido pela zona T do rosto. Esse tipo de combinação vai cobrir a pele deixando- a com um aspecto mais natural. Use blush em pó de cores mais naturais como rosa e laranja. Escolha um rímel preto a prova d’água e evite passar em excesso de maneira que fique colado um no outro, procure deixa-lo apenas mais longos e curvados. Finalize a maquiagem com gloss incolor ou cor de boca.

Vale acrescentar que você nunca deve se esquecer dos cuidados essenciais com a pele antes e depois de se maquiar, como fazer uso de um bom protetor solar e retirar toda a maquiagem com sabonete específico e adstringente antes de dormir.

Confira vídeos de maquiagens para escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *