Dicas de maquiagem para noite

Compartilhar

A maquiagem produzida para curtir festas ou baladas a noite não precisa ter muito mistério ou nenhum maquiador profissional simplesmente para essas ocasiões que as vezes não são planejadas. Veja nesse artigo, dicas de maquiagens para noite que podem te ajudar na hora que você precisa de uma produção diferente do cotidiano.

Caso você não use muito maquiagens para noite, você pode praticar sempre como fazer essas maquiagens caso você eventualmente precisa. É sempre importante ter um truque na cartola quando a oportunidade aparecer e pedir um look diferente.

dicas-de-maquiagem-para-noite-01

Preparação da pele

Bom, a primeira coisa a se pensar antes de produzir uma maquiagem para noite é a preparação da sua pele. Mesmo após o banho, é recomendado lavar bem o rosto pra retirar a oleosidade e aplicar um bom demaquilante para retirar algum resíduo que possa haver na sua pele. Após usar o demaquilante, aplique um tônico facial, isso vai manter os seus poros fechados e vai evitar que a oleosidade da sua pele estrague sua maquiagem. Hidrate a sua pele por fim para repor os nutrientes que ela precisa. Não se esqueça de aplicar um primer facial para dar uma longa duração na sua maquiagem, além de dar melhor definição aos contornos do seu rosto.

Ordem dos produtos na maquiagem

Para que sua maquiagem para noite tenha uma longa duração e fique perfeita você precisa aplicar os produtos em uma determinada ordem, caso contrário pode dar tudo errado. Após esse ritual de preparação da pele, você deve aplicar a base no seu tom de pele, um corretivo nas pequenas imperfeições e um pó facial para controlar a oleosidade e deixar a pele numa textura bem mais uniforme. O uso do blush deve ser feito de forma moderada, principalmente se você pretende carregar na dramatização da sombra. Para a sombra ficar bem aplicada e se fixar melhor nas pálpebras é preciso usar um primer fixador de sombra em toda pálpebra. Sempre dê preferencia a rímel a prova d’água, pois dependendo do local e do tempo que você for ficar maquiada, o rímel a prova d’água são os mais indicados.

Cílios na maquiagem para noite

Caso você achar que seus cílios são pequenos e mesmo com o rímel você não tem o resultado que queria, você pode usar os cílios postiços. No começo pode parecer um pouco demorado aplicar cílios postiços, mas é uma questão de prática. Muitas mulheres usam os cílios postiços como um truque coringa em maquiagens para noite.

O olho esfumado é a escolha tradicional e pode variar de uma sombra esfumada mais neutra até um esfumado dramático bem escuro. Para quem escolheu um olhar esfumado mais escuro, o ideal é começar a maquiar primeiro os olhos e só então finalizar a pele, pois sombra escura tende a cair na pele.

Usar sombras metálicas para noite é uma dica muito usada pelas mulheres. Além de iluminar o olhar, a sombra metálica chama uma atenção especial por serem geralmente bem pigmentadas. Tons em dourado, marrom e bronze ficam ótimas com lápis preto na linha d’água e rente aos cílios e combinam com todos os tons de pele.

Perca o medo de usar o tão polêmico batom vermelho. Mesmo para as desacostumadas com essa cor, optar por um tom menos pigmentado é a chave para se acostumar com essa cor. Tons em vinho e berinjela também são ótimas ideias para maquiagem para noite. Invista em um lápis delineador de lábios na cor do batom para não errar no contorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *