Dicas de peças coringa para o guarda-roupa

Compartilhar

É muito importante que as mulheres tenham peças coringas em seu guarda-roupa. As peças coringas são perfeitas para aquele encontro inesperado ou uma ocasião surpresa que não estava nos seus planos. Esses casos podem ser resolvidos facilmente com as peças que você já tem dentro do seu armário. Quando falamos em peças coringas, estamos nos referindo às peças de roupas versáteis e atemporais, ou seja, podem ser usadas em todas as estações e combinam praticamente com todas as demais peças de roupa.


A calça social, de alfaiataria, jeans, calça reta, calça cigarrete, skinyy e pantalona são consideradas peças coringas. Portanto, todas as mulheres precisam ter ao menos uma peça dessas em seu armário. A única regra para usá-las é optar sempre por cores neutras e escuras e saber combiná-las de acordo com cada tipo de ocasiões. As calças podem ser combinadas com camisetas básicas e tênis, camisas de seda e sapatos mais sofisticadas, blusas de seda e scarpin e várias outras combinações.

Outra peça que toda mulher deve ter no armário são as blusinhas básicas, de preferência em várias cores. As blusas básicas são práticas e combinam com todas as demais peças estampadas, com padronagens diferenciadas, com brilhos, estampas xadrez e vários outros estilos. Elas podem ser usadas por baixo de um blazer, colete, jaquetinhas, cardigãs e casaquetos. A melhor opção é ter pelo menos uma blusa básica na cor branca e outra preta, pois permitem inúmeras combinações.

E para finalizar outra peça feminina que pode ser considerada coringa é o blazer. A peça deixa qualquer mulher elegante e sofisticada pronta para qualquer ocasião, inclusive ocasiões que exigem mais glamour. O blazer pode ser usado sobreposto em vestidos, com camisa básica e calça jeans, com roupas sociais, com saias e até mesmo shorts. Para não errar na escolha do blazer, sempre compre a peça em tons escuros, como preto, chumbo ou azul-marinho, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *