Dicas para cabelos cacheados – Como cuidar

Compartilhar

Todas as mulheres sonham em ter cabelos bem cuidados e o cabelo cacheado tem os seus encantos principalmente quando são bem cuidados. Muitas mulheres mesmo tendo lindos cabelos cacheados insistem em fazer alisamento por não saber como deixar seus cachos bonitos e bem tratados. Nesse artigo você vai conferir dicas para cabelos cacheados, de como manter suas madeixas cacheadas muito bem tratadas.

Aceitando os cachos

Dicas para cabelos cacheados - 01

Aceite seus cabelos cacheados

Só as mulheres que possuem os cabelos cacheados sabe o drama que vive, pois as onduladas podem acordar um dia com o cabelo meio liso e, no dia seguinte, se surpreender com cachos e mais cachos. Sem falar no dias em que nem cacheado e nem liso o cabelo fica!
Os cabelos crespos são mais ressecados do que os lisos, porque os cachos impedem que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo deslize sobre o fio. A única maneira de compensar essa falta de proteção natural é investindo em xampus e condicionadores específicos. Esses produtos são compostos por agentes hidratantes e reconstrutores, como queratina, vitaminas e óleos vegetais.

Dicas para cabelos cacheados.

Lave os cabelos utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.

Quando o cabelo não tem movimento é possível apelar para técnicas como o relaxamento ou até o permanente, que constrói cachos e dão forma aos fios.

Sempre massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de oleosidade natural protetora nos cabelos.

Com os fios ainda molhados, aplique em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.

Se sentir necessidade, ao longo do dia aplique pequenas quantidades do creme para pentear. Vale acrescentar que creme em excesso deixa os fios opacos e sem movimento, portanto cuidado.

Dicas para cabelos cacheados - 02

Dicas para cabelos cacheados – 02

Não penteie os fios secos. Sempre procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Para desembaraçar, faça cuidadosamente iniciando sempre das pontas até a raiz.

Em casa, use máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade. Corte os cabelos sempre que as pontoas ficarem porosas, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos. A cada três meses, cortar as pontas é compromisso inadiável. O fio crespo é mais frágil e quebra com maior facilidade

A escova permanente é indicada para cabelos excessivamente crespos porque cria cachos maiores, mais definidos e soltos.

Fique longe de xampus e condicionadores indicados para cabelos finos: Eles vão aumentar o volume, portanto prefira os indicados para cabelos normais ou para dar efeito liso.

Evite também xampus espumantes, pois esses produtos contêm em sua fórmula substâncias que deixam os fios muito leves e consequentemente mais frisados.

Antes de dormir, faça tranças frouxas: uma de cada lado da cabeça antes de e solte pela manhã e aplique um leave-in nos fios.

Outro truque valioso é fazer várias mechas torcidas com os cabelos ainda úmidos e deixar secar naturalmente e logo depois misture os fios.

Outra dica muito valiosa é esquentar uma gota de sérum ou reparador de pontas na palma das mãos e passar no comprimento dos fios.

E aí, o que achou de nossas dicas para cabelos cacheados? Comente !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *