Dieta para entrar no biquíni – Projeto verão

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Dieta para entrar no biquíni – Projeto verão

Você vai ter que encarar o desafio de caber naquelas duas peças bem pequenas do biquíni. Para socorrê-la nessa tarefa, entregamos os alimentos e os sucos pró-biquíni que garantem o corpo que você quer no prazo que você tem. Confira abaixo o projeto verão, dieta para entrar no biquíni.

Toranja

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Toranja

Conhecida como grapefruit, essa fruta cítrica, parente da laranja e do limão, possui uma substância que diminui a insulina, hormônio armazenador de gordura – controla a fome. E ainda tem cerca de 90% de água em sua composição, o que garante hidratação extra ao organismo.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Coma metade de uma toranja antes de cada refeição e perca até 1 quilo por semana!

Bônus

Fortalece o sistema imunológico, prevenindo gripes, infecções e alergias. Santo remédio!

Abacate

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Abacate

Fonte de ácido oleico, que contém grandes quantidades de gorduras onoinsaturadas (diminui o nível de colesterol no sangue), a fruta ajuda a derreter as células adiposas do abdômen (eba, adeus, barriguinha!), engana a fome e dá aquela impressão de estar satisfeita. Ponto para ela!

Dica – dieta para entrar no biquíni

Prefira comer abacate antes de deitar (2 colheres de sopa diárias da fruta pura). À noite, ele intensifica a ação do hormônio GH, que usa a gordura armazenada no abdômen como fonte de energia para formar os músculos. Só não ultrapasse essa quantidade, porque o abacate é calórico e o resultado final pode ser exatamente o contrário.

Bônus

Por ser rico em vitaminas A e E, ômega 9 e glutationa, retira a sobrecarga tóxica do fígado e, assim, drena as impurezas que passam por ali. A fruta ainda tem o poder de deixar sua pele com aspecto mais saudável.

Pera

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Pêra

É uma das melhores amigas da dieta pré-verão. Ótima para quando a fome aperta e dá vontade de devorar um snack qualquer. Ela tem alto nível de pectina, fibra solúvel que, após ser consumida, vira um gel que leva o colesterol dos alimentos até sua eliminação e faz volume no estômago, gerando aquela sensação de saciedade.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Coma uma por dia e não tire a casca – é a parte que concentra mais fibras e vitaminas. Assim, seu intestino vai trabalhar melhor e sua barriguinha, diminuir.

Bônus

Evita a queda de cabelo e deixa a pele linda graças às altas doses de vitaminas A, C e do complexo B.

Suco de uva

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Suco de uva

Recentemente, descobriu-se que a substância piceatanol, presente na fruta de cor escura, bloqueia o crescimento de células de gordura. Isso evita o ganho de peso e o temido aumento da celulite.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Beba um copo por dia, sem açúcar, para melhorar a circulação sanguínea e reduzir a inflamação. “Por esse motivo, ele atua diretamente na perda de peso e medidas”, explica Liliam Arkie.

Bônus

Previne o envelhecimento precoce graças ao resveratrol, conhecido antioxidante, que protege as células e os tecidos contra os radicais livres.

Chá de hibisco

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Chá de hibisco

Tem ação antioxidante e anti-inflamatória, portanto é indispensável para eliminar substâncias que provocam a retenção de líquidos – prepare-se para ir ao banheiro várias vezes por dia. Reduz a celulite e melhora a formação de colágeno, deixando a pele mais firme e uniforme.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Beba quatro a seis xícaras ao longo do dia. Isso ativa seu poder diurético.

Bônus

Dá um chega pra lá na fadiga e blinda o corpo contra várias bactérias e vírus.

Alcachofra

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Alcachofra

É uma excelente opção para reduzir a retenção de líquidos por causa da sua alta concentração de potássio. Aproveite a temporada desse vegetal (que termina em novembro) para comê-lo em saladas ou mesmo sozinho. É saudável e delicioso.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Basta uma única unidade para conquistar bons resultados. Ela tem apenas 60 calorias, mas, para que o tiro não saia pela culatra, evite as receitas com versões gratinadas. Prefira consumir a flor cozida e temperada com sal, azeite e alho (se quiser). Uma boa pedida é consumi-la depois de um fim de semana de excessos para fazer aquela faxina geral no organismo na segunda-feira.

Bônus

Melhora o aparelho digestivo e evita doenças hepáticas. O poderoso vegetal tem ainda ação antioxidante e anti-inflamatória.

Couve-manteiga

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Couve-manteiga

Está presente na maioria das receitas de suco desintoxicante. E o motivo é simples: limpa o organismo, reduz o inchaço e tem ação anti-inflamatória.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Inclua as folhas cruas na salada verde ou misturadas ao suco de frutas. “Para facilitar, bata um maço de couve com 1 litro de água e coloque numa fôrma de gelo. Quando for bater o suco, basta adicionar os cubinhos”, recomenda a nutricionista Liliam Abukater Arkie, de São Paulo.

Bônus

Melhora a saúde da pele, das unhas, do cabelo e de todos os órgãos por ser rica em luteína, ferro, cálcio e vitamina C.

Sementes de gergelim, chia e linhaça

Sementes de gergelim, chia e linhaça

Sementes de gergelim, chia e linhaça

Se você bebe pouca água (olha o puxão de orelha!), as sementes dão uma dose extra de hidratação ao corpo. Isso porque os ácidos graxos da sua composição atraem a água, retendo-a dentro das células. Mas, claro, elas não substituem os oito copos diários de líquido.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Consuma, pelo menos, 1 colher de sopa de qualquer uma delas. Quando ingeridas, elas incham no estômago, garantindo a satisfação. Salpique as de gergelim na salada ou sobre peixes e carnes, e reserve a chia e a linhaça para incrementar sucos, iogurtes, frutas, pães e tortas.

Bônus

Cheias de proteínas e minerais (fósforo e cálcio), reduzem os níveis do colesterol ruim e a gordura corporal.

Aveia

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Aveia

Não à toa ela é uma das estrelas da dieta saudável e amiga do corpão. Rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação da temida celulite.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Não dispense 1 colher (sopa) por dia, no café da manhã, adicionada a iogurtes e frutas. O alimento deixa a digestão muito mais lenta e, por isso, é capaz de fazer você comer bem menos na hora do almoço.

Bônus

Equilibra o índice glicêmico e mantém os índices de colesterol sob controle.

Carne magra, frango e peixe

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Carne magra, frango e peixe

Possuem aminoácidos que estimulam a produção de fibras de colágeno e elastina, responsáveis por dar firmeza à pele e deixar o corpo bem durinho! Sinal verde para o filé-mignon, patinho e lagarto. Se gostar de frango, opte por um filé grelhado ou assado, e, entre os peixes, fique com o salmão ou truta salmonada, ricos em ômega 3, que impedem a produção de substâncias inflamatórias responsáveis pelo inchaço, retenção de líquido e aumento de peso.

Dica – dieta para entrar no biquíni

Um filé de 120 gramas, duas vezes ao dia (almoço e jantar), acompanhado de saladas e grãos, é suficiente para suprir as necessidades diárias de nutrientes, sem comprometer os resultados da dieta.

Bônus

Evita câimbras, ajuda a estimular a memória e a concentração e protege contra problemas cardiovasculares e depressão.

Iogurte

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Iogurte

Recheados com lactobacilos, as chamadas bactérias do bem, os potinhos equilibram a flora intestinal e fazem uma megadiferença na digestão. Resultado? Barriga à prova de inchaços. Se você tiver problemas com lactose, escolha os iogurtes à base de soja, que cumprem bem esse papel.

Dica – dieta para entrar no biquíni

“Consuma um copo por dia, em jejum, como primeiro alimento do dia, para que ele seja mais bem absorvido pelo organismo”, afirma a médica Isabel Bussade, mestre em endocrinologia pela UFRJ.

Bônus

Fortalece o sistema imunológico e, assim, você fica magra e com a saúde tinindo.

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