Confira as Novidades

Carregando...

Dietas das 1200 calorias: Conheça essa famosa dieta

Compartilhar

Com o enorme crescimento de problemas de saúde ligados à obesidade, a preocupação com o peso se tornou um dos grandes focos da medicina. Má alimentação e sedentarismo estão entre os principais motivos do desenvolvimento de cardiopatias e problemas de circulação, além de pressão alta, riscos de AVC e desgaste das articulações. Com isso foi inventado as famosas dietas das 1200 calorias.

Dietas das 1200 calorias

Somente no Brasil temos mais de 65 milhões de pessoas consideradas obesas, e este número não para de crescer.

Carregando...

A indústria alimentícia tem se mostrado disposta a reduzir os preços dos alimentos processados, enquanto os alimentos naturais só tendem a subir. Em resumo, alimentar-se mal ficou mais barato.

Ainda assim as pessoas têm buscado maneiras de manter a qualidade da alimentação, mas é importante salientar que o aumento desta consciência corporal é proporcional ao aparecimento de dietas milagrosas, que prometem resultados que quase nunca são verdadeiros.

A alimentação ideal deve manter o equilíbrio nutricional e incorporar todos os grupos alimentares, além de ser bem distribuída durante o dia em pequenas porções. Isso é muito importante para conquistar um corpo mais saudável e até mesmo para emagrecer.

Não podemos esquecer que a reeducação alimentar sozinha não faz milagres. É essencial que se mantenha uma rotina de atividades físicas regulares e que respeite o período de descanso.

Banner-Dietas-1200

As Dietas das 1200 calorias ou Hipocalórica

Dentre as inúmeras opções de dietas que surgiram nos últimos tempos, algumas merecem destaque como a dieta das 1200 calorias ou Hipocalórica como também é conhecida.

Incorporando ao cardápio todos os grupos de alimentos, esta dieta restringe apenas o número de calorias diárias ingeridas, deixando de lado os cortes radicais de grupos alimentares.

Com essa estrutura a dieta promete uma reeducação alimentar com perda gradativa e mais saudável de peso.

Tem como base suas atividades diárias, mantendo seu consumo de calorias abaixo do seu gasto diário. É ideal e aconselhável que se mantenha uma rotina de exercícios para maior
perda de peso.

As porções de alimentos são reduzidas e divididas em 5 ou 6 refeições diárias, fazendo com que o metabolismo acelere e não passe muito tempo com fome.

A substituição de alimentos processados por naturais e de integrais por desnatados e light também ajudam muito a manter as quantidades que lhe satisfazem diminuindo as calorias.

Benefícios das Dietas das 1200 calorias

Sem restrição nenhuma de alimentos, apenas de calorias e quantidades;
Perda mais lenta, porém contínua de peso;
Mantem o equilíbrio de nutrientes;

Malefícios da dieta

Falta de energia para as atividades a redução exagerada de calorias pode causar falta de energia no início até o corpo se acostumar;
Perda de peso mais lenta o que na verdade é considerado um benefício já que garante que os resultados sejam mantidos, pode se tornar um problema para quem deseja perder peso mais rápido;
Como escolher a dieta certa?

Devemos ter em mente que nosso ganho de peso ocorreu por seguir uma dieta inadequada, e que manter-se no mesmo caminho não mudará o resultado.

A reeducação alimentar visando o equilíbrio de todos os grupos alimentares combinada com exercícios físicos ainda é o método mais indicado para a perda e manutenção do peso.

Essa combinação das Dietas das 1200 calorias ajudam a eliminar gordura, manter o peso e melhora significativamente o condicionamento físico facilitando as atividades do dia-a-dia.

Recado dos especialistas aos praticantes da dieta

Devemos lembrar que para perder peso, evitar o ganho e manter o que perdeu, o mais indicado é sempre procurar um profissional qualificado. Ele fará os exames necessários e indicará o tratamento mais adequado às suas necessidades.

O consumo médio e adequado de calorias diárias para pessoas não sedentárias são de 2000 para mulheres adultas e 2500 para homens adultos, portanto o consumo de 1200 calorias por dia pode ser perigoso sem acompanhamento.

Sempre procure ajuda profissional para evitar que sua saúde seja prejudicada.

Já utilizou alguma Dieta das 1200 calorias ? Comente !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *