Confira as Novidades

Carregando...

Drenagem facial – Como fazer e dicas

Compartilhar

A drenagem facial é uma técnica famosa por combater a retenção de líquidos no corpo e melhorar o aspecto da celulite também pode ser aplicada no rosto. O princípio da drenagem linfática corporal e facial é o mesmo. A massagem desbloqueia os gânglios linfáticos e direciona o excesso de líquidos e as toxinas até eles. Assim, os inimigos da beleza são eliminados mais facilmente pela transpiração e pela urina. A circulação sanguínea também é ativada e, no caso, o rosto recebe maior aporte de oxigênio, tornando a pele viçosa.

É perfeitamente possível com apenas 15 minutos diários do método para conquistar uma aparência descansada e radiante, livre de inchaço e olheiras, e ainda suavizar as rugas.

Basicamente, a drenagem facial melhora o aspecto da pele, mas os benefícios da drenagem linfática envolve ainda estimular o sistema de defesa do organismo e melhorar a circulação sanguínea na área em que é aplicada. A drenagem linfática facial é indicada para pacientes em pré e pós-operatório de cirurgia facial diminuindo hematomas, edemas, e as bolsas embaixo dos olhos que costumam ficar inchadas após a cirurgia, diminuindo o tempo de recuperação e melhorando também o bem-estar do paciente.

Carregando...

Confira também outros artigos sobre Drenagem linfática – Aprenda a fazer sozinha com um desentupidor de pia e O que é Drenagem Linfática – Antes e Depois .

drenagem-facial-01

Etapas e benefícios de uma drenagem facial.

Como a drenagem facial é uma técnica de massagem para eliminar as toxinas armazenadas nos tecidos faciais, é preciso realiza-la em duas etapas:
A drenagem só não é recomendada para mulheres com câncer no sistema linfático (a doença pode atingir outros órgãos) e casos severos de acne (aumenta a produção de sebo).

drenagem-facial-02

Drenagem facial

A drenagem linfática facial traz benéficos para pacientes de todas as idades incluindo adolescentes, com problemas de acne, pois promove a diminuição da acne, mantendo a aparência de uma pele limpa e jovem por mais tempo.
Dessa forma siga o passo a passo na ordem indicada e inicie o tratamento hoje mesmo. É possível ver que resultados aparecem na primeira sessão!

  • A primeira etapa consiste na abertura dos principais vasos linfáticos do pescoço e colo,
  • A segunda etapa é o redirecionamento dos líquidos em excesso para esses locais de eliminação.

Saboneteira

Com a ajuda da ponta dos dedos, dê três apertadinhas no centro da base do pescoço, região chamada também de saboneteira. Essa simples manobra desbloqueia
os gânglios linfáticos, por onde as toxinas são eliminadas.

Orelhas

Agora repita o movimento atrás do lóbulo das orelhas — são três toques lentos e delicados, para promover uma abertura dos gânglios linfáticos e potencializar o efeito da drenagem.

Queixo e pescoço

Começando do meio do queixo, pressione a ponta dos dedos em direção às laterais e depois deslize pelo pescoço. Em seguida, repita o movimento do lábio superior ao pescoço.

Bochechas

Exercendo uma pressão confortável, use os dedos para fazer movimentos do centro em direção às laterais do rosto, na altura das orelhas.

Olhos

Capriche bastante na área dos olhos, que sempre incha. Com o dedo indicador, vá do cantinho interno até o externo, sem apertar muito para não causar incômodo.

Testa

Com as mãos espalmadas, parta do centro em direção ao lóbulo das orelhas e, em seguida, deslize-as até a base do pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *