Enfeite de porta de maternidade

Compartilhar

Quando descobrimos a gravidez, tudo se torna maravilhoso e sem dúvida que deve ser muito comemorado. Essa comemoração aumenta logo antes de dar a luz, pois alguns preparativos a serem levados para o hospital precisam ser feitos.

Um desses preparativos está o enfeite de porta de maternidade, que deve ser personalizado e com o nome do novo integrante da família. Optar por um enfeite de porta é bem extensa, pois os modelos são dos mais variados possíveis. A mamãe deve estar bem a vontade para escolher, pois vai ser aquele enfeite que vai recepcionar as pessoas ao entrarem no quarto em que a nova mãe está.

Confira nesse artigo algumas sugestões para ajudar na escolha do seu enfeite de porta de maternidade e comemorar esse dia maravilhoso que é a chegada de um bebê em casa.

Deixando tudo preparado

enfeite-de-porta-de-maternidade-01

Enfeite de porta de maternidade

Sem dúvida para as futuras mamães não existe nada melhor do que enfeitar e decorar o novo quartinho do seu bebê. Contudo, não dá para esquecer aqueles enfeites maravilhosos de porta de maternidade que marcam essa data tão especial!

Como o nascimento de um bebê é um dos momentos mais felizes dos pais e da família, todos ficam cautelosos e atentos em relação a tudo, principalmente na organização da casa para a chegada dessa nova vida.

Vale lembrar que é importante deixar tudo preparado antes da chegada do bebê, como o enxoval, decoração e não deixar de esquecer o enfeite de porta da maternidade.

enfeite-de-porta-de-maternidade-02

Enfeite feminino de porta de maternidade

Sugestões para escolher os enfeites de Porta de Maternidade

Os enfeites de porta para maternidade precisam ser escolhidos pela mãe. A primeira coisa a se saber antes de efetuar a compra de um deles é qual será o sexo da criança. Se for menina opções é o que não faltam. Os mais populares são as guirlandas. Essas guirlandas são revestidas de tecido e acompanham o nome da criança, algum personagem de desenho ou animal e a cor personalizada. Se for menino o azul, o verde e o amarelo são os mais comuns. Caso seja menina o rosa, amarelo e lilás podem ser utilizados. Se o sexo da criança ainda seja surpresa escolha a cor amarela, que é unissex e combina com os dois.

enfeite-de-porta-de-maternidade-03

As sugestões para a confecção de um enfeite de porta são duas. A primeira é a própria mãe confeccionar o enfeite. Ele pode ser feito de biscuit por exemplo que só irá precisar de massa de porcelana fria o famoso biscuit e alguns instrumentos de corte. Você pode obter um modelo na internet ou em revistas e comece a modelar os bonequinhos. As letras para o nome da criança também podem ser trabalhadas de biscuit. Caso a escolha é trabalhar com tecido, como para fazer a guirlanda de porta é só conseguir um círculo furado no meio e revestir todo ele com o tecido de sua escolha.

Outra maneira é ir direto a lojas de bebes ou encomendar com artesãs que fazem o enfeite manualmente e personalizado de acordo com o que for pedido. Hoje em dia na internet é possível encontrar varias delas e averiguar como cada uma faz o trabalho. Assim que fechar a compra do enfeite de porte aproveite também para comprar as lembrancinhas de quem irá visitar a mãe. De preferência faça de acordo com o enfeite de porta para ficar tudo combinando. O mais importante é a mãe gostar do enfeite e o bebê receber várias visitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

55926