Confira as Novidades

Carregando...

Enxoval de Bebê – Como economizar e montar lista do enxoval

Compartilhar

Muitas mamães de primeira viagem quando olham para a lista de enxoval de bebê ficam até assustada, pois vê que ela é enorme e há muito itens com nomes que você nunca ouviu falar e não sabem nem para que servem. Será que tudo que está incluindo na lista de enxoval de bebê é mesmo necessário? Claro que as futuras mamães gostam de oferecer tudo do bom e do melhor para os seus filhos, mas nem sempre é necessário gastar rios de dinheiro para oferecer conforto aos seus bebês. Portanto, vamos dar dicas de como economizar no enxoval do bebê.

Um pouco antes do nascimento do bebê, faça um chá de bebê conforme a tradição. Nessa reunião com a família e amigas, aproveite para pedir alguns itens que estão inclusos na lista do enxoval de bebê, escrevendo o que deseja ganhar em cada um dos convites. Os presentes não podem ser muito caros, sendo assim, peças itens acessíveis para todos os convidados como: escovas de cabelos, escovas de dente, sapatinhos, fraldas de pano e centenas e milhares de fraldas descartáveis.

Carregando...

Itens que devem ser indispensáveis na lista de enxoval do bebê são: fraldas descartáveis, algodão e lenços umedecidos. Esses itens devem ser comprados em embalagens econômicas e em grandes quantidades, pois o seu bebê usará muito. Em relação às roupinhas não se deve comprar roupas muito caras, pois os bebês crescem rapidamente e elas serão usadas, no máximo, três meses. É possível encontrar roupinhas mais baratas e bonitas do mesmo jeito.

Enxoval de Bebê – Fotos

Na hora de montar o enxoval de bebê, prefira as peças que poderão ser usadas por mais tempo, como macacões e mijões sem pés ou com pés, de preferência os que possuem abotoaduras, já que os fechados poderão ser usados somente até o momento em que as perninhas do seu bebê ficarem no comprimento das calças, depois disso serão perdidos. Além disso, procure comprar peças com numerações um pouco maior do que o tamanho exato do seu bebê.

Enxoval de Bebê – Lista

Confira abaixo uma lista contendo os itens necessários que devem estar presente no enxoval de bebê: talco, colchas, banheira, porta chupetas, chupetas, toalhas fraldas, toalhas com capuz, mamadeiras, colônia, fraldas descartáveis, sabonetes neutros, escovas para cabelo, cremes com assaduras, cesto de roupa, mosquiteiro, fronhas, jogo de lenço para berços, bebedouros, sapatinhos, fraldas de tecido, casacos de lã e de linho, camisetas e shorts, meias, macacões, entre outros itens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *