Enxugue 4kg em 1 mês – Verão 2015

Compartilhar

 

enxugue-4kg-em-1-mês

Desafio Verão 2015 – Enxugue 4kg em 1 mês – Fase 1

Quem não sonha colocar o biquíni e se sentir “top, capa de revista” no próximo verão?

Pois pode acordar e colocar a mão na massa – ou melhor, o corpo em movimento. O Desafio de Verão BOA FORMA – Enxugue 4kg em 1 mês, está no ar para ajudá-la a fazer os ajustes necessários em seu shape nos próximos dois meses, eliminando até 8 quilos e dando aquele up no visual.
Em nossa 14ª edição de sucesso, você vai seguir a dieta elaborada pela nutricionista Cynthia Antonaccio, mestre em nutrição humana pela Universidade de São Paulo (USP) e diretora da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição. A primeira parte está aqui e a segunda será publicada na edição de novembro. Pronta para começar?

Para ficar definida e na medida certa

enxugue-4kg-em-1-mês

Para ficar definida e na medida certa

Para enxugar os quilinhos que a separam do título de “musa do verão”, você terá de reduzir o número de calorias habituais, mas nem por isso vai sentir fome – até porque essa é uma palavra que não existe em nosso cardápio.Como é possível comer bem e vestir o biquíni branco sem medo?

Simples: com equilíbrio e priorizando o consumo de proteínas. Para começar, a dieta tem 200 calorias a mais do que as 1200 dos usuais planos de emagrecimento. Ou seja, são 1400 calorias por dia para você encarar o desafio na maior disposição. “Destacamos alimentos e suplementos ricos em proteína e com baixo teor de gordura porque o nutriente ajuda a acelerar o metabolismo e aumenta a saciedade, além de estimular a definição dos músculos. Mas a ideia é levar uma vida normal, fazendo refeições balanceadas e saudáveis, com adaptações gostosas”, explica a nutricionista Cynthia Antonaccio. Tanto que os carboidratos também estão presentes – especialmente os integrais e de baixo índice glicêmico -, só que na forma de “coadjuvantes”. “A massa, por exemplo, vira acompanhamento, ocupando 1/3 do prato, e deixa o destaque para a carne e salada”, fala a nutricionista. Assim, em conjunto com os exercícios, você certamente vai bater a meta do programa, mandando embora até 8 quilos em dois meses. Confira aqui o cardápio e enxugue 4kg em 1 mês:

enxugue-4kg-em-1-mês

Como é possível comer bem e vestir o biquíni branco sem medo?

Café da Manhã

(cerca de 250 calorias)

  • Opção 1: Smoothie: 1 copo (250 ml) de leite desnatado ou de soja batido com 1 xíc. (chá) de frutas vermelhas (congeladas ou in natura) ou com 1 polpa de fruta congelada de sua preferência e 2 col. (sopa) rasas de whey protein* + 1 fatia de pão integral light torrado com 1 col. (sopa) rasa de requeijão light ou margarina light .
  • Opção 2: Omelete – 3 claras e 1 gema batidas com 1 tomate pequeno picado e 2 fatias de peito de peru + 1/2 papaia + 1 xíc. de chá verde ou café preto*
  • Opção 3: 1 minipãozinho de leite (ou 2 bisnaguinhas) com requeijão light ou 2 fatias de pão integral light com 1 fatia fina de queijo branco light + 1 ovo cozido + 1 xíc. (chá) de café*
  • Opção 4: 1 tapioca média com 1 col. (sopa) rasa de margarina light (opcional) e 1 fatia fina de queijo branco light + 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado.

*O adoçante é opcional.

Lanche da manhã

(cerca de 100 calorias)

  • Opção 1: 1 taça de gelatina light pronta ou 1 col. (sopa) de colágeno bem dissolvido em 200 ml de água e batido com 1 xíc. (chá) de morango.
  • Opção 2: 1 tangerina ou outra fruta da época.
  • Opção 3: 1 iogurte grego light com 1 col. (sopa) de geleia light.
  • Opção 4: 1 copo (250 ml) de bebida de soja pura ou batida com 1/2 polpa de fruta congelada de sua preferência.

Almoço

(cerca de 500 calorias)

  • Opção 1: 1 prato (raso) de salada de alface, agrião e rúcula com vinagrete + 1 filé pequeno de carne magra grelhada com cebola + 3 col. (sopa) de arroz integral (ou branco com legumes) + 1 concha pequena de feijão + 1 unidade pequena de cenoura ou abobrinha ou beterraba cozidas e picadas.
  • Opção 2: 1 filé médio de peixe (salmão, peixe branco) + 2 batatas yacon ou 2 batatas-doces assadas ou cozidas ou 2 col. (sopa) de arroz integral com 1/2 concha de lentilha com caldo + 1 xíc. (chá) de brócolis ou escarola ou espinafre cozidos ou refogados com alho e 1 col. (sobremesa) de azeite.
  • Opção 3: 1 filé médio de frango ou peixe (pescada, saint peter ou peixes regionais) grelhado ou assado com limão e ervas + 1 prato (sobremesa) de vegetais grelhados ou refogados (abobrinha, berinjela, tomate, brócolis) com 1 col. (sobremesa) de azeite + 3 col. (sopa) de sopa de arroz 7 grãos.
  • Opção 4: 1 panqueca com recheio de ricota ou proteína texturizada de soja (PTS) ou 1 xíc. (chá) de nhoque (se fizer em casa adicione whey protein à massa) com molho de tomate em pedaços + 3 fatias finas de churrasco ou rosbife ou 1 xíc. (chá) de frutos do mar na grelha + 1 prato (raso) de salada de rúcula com confit de tomate (assado no forno com tomilho e aceto balsâmico) ou tomates-cereja.

Para todas as opções: 1 copo pequeno (200 ml) de suco de frutas sem açúcar (caju, lima, frutas vermelhas, acerola) ou 1 fruta pequena (kiwi, laranja, ameixa, nectarina, goiaba) de sobremesa.

Lanche da tarde

(cerca de 200 calorias)

  • Opção 1: 1 sanduíche pequeno de pão folha com 1 col. (sopa) de ricota amassada, 1 col. (sopa) de maionese light e 1 col. (sopa) de atum + 1 xíc. de chá verde*
  • Opção 2: 1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 2 col. (sopa) de whey protein, 1 banana e 1 polpa congelada de frutas vermelhas.
  • Opção 3: 2 torradas integrais com requeijão light + 1 xíc. (chá) de bebida de soja ou leite desnatado com café*
  • Opção 4: 1 pote de iogurte natural desnatado batido com 1/2 manga e 1 col. (sopa) de farelo de aveia

* O adoçante é opcional.

Jantar

(cerca de 350 calorias)

  • Opção 1: 1 prato grande de salada de alface, cenoura ralada, cubos de manga e tiras de frango grelhado com 2 col. (sopa) de molho de salada light
  • Opção 2: Omelete – 3 claras e 1 gema batidas com 1 tomate pequeno picado e 1 xíc. (chá) de cogumelos + 1 prato (raso) de salada de agrião ou alface com palmito e 2 col. (sopa) de molho para salada sabor mostarda
  • Opção 3: 10 fatias de carpaccio de carne ou 5 fatias de carpaccio de salmão com 1 col. (sobremesa) de molho pesto ou 3 col. (sopa) de carne moída com tomate e cebola + 1 prato (raso) de salada de rúcula e cenoura ralada com 1 col. (sopa) rasa de queijo parmesão
  • Opção 4: 1 filé médio de peixe branco grelhado ou 12 fatias de sashimi ou 1 porção de shimeji refogado com azeite e shoyu + 1 prato (sobremesa) de vegetais refogados ou aspargos grelhados ou palmito pupunha assado.

Garotas aguardem a segunda parte e vamos já iniciar a corrida da primeira parte!

Foi interessante para você este tópico Enxugue 4kg em 1 mês. Deixe suas sugestões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *