Escova gradativa – Dicas e feitos

Compartilhar

Esse artigo foi preparado para que você conheça esse tipo de escova que promete deixar os fios mais definidos e bem mais estruturados.

A escova gradativa é o tratamento ideal para quem quer controlar o volume dos fios, para quem quer permitir a mudança temporária da estrutura do cabelo. Esse tratamento permite que os fios fiquem mais fáceis de modelar, com mais movimento e com mais brilho.

A escova gradativa não contém formol em sua composição. Ela é constituída a base de amônia e polímeros de silicone que agem como um desfrisante temporário. Com essa técnica, a escova gradativa promete reduzir em até 80% os cachos e o volume dos fios promovendo um efeito gradativo aos fios. Essa técnica da escova gradativa se torna ideal para quem possui alergia a formol e é ideal também para quem quer ter cabelos levemente lisos sem perder as ondulações.

Efeito e aplicação.

Escova gradativa

Escova gradativa – efeitos

Por se tratar de um tratamento mais fraco que a escova progressiva, a escova gradativa possui um efeito temporário de no máximo três meses, porém para que esse resultado dure esses três meses são necessários determinados cuidados básicos como fazer hidratação de quinze em quinze dias.

Dessa forma a escova progressiva sendo mais fraca pode ser utilizada em todos os tipos de cabelos, exceto os cabelos descoloridos ou muito ralos. Eliminando esses fatores a escova gradativa é compatível com qualquer outro tipo de química usada nos fios.

Em caso de cabelos descoloridos a amônia que compõe o produto não se torna compatível com esse cabelo e se for feito essa técnica nesses fios há um grande risco que esses fios se partam.

O ideal é o profissional fazer o teste de uma única mecha antes de aplicar o produto no cabelo todo e essa dica serve também para cabelos tingidos, pois não se sabe a quantidade de amônia que foi utilizada na tintura.

Dicas importantes da escova gradativa.

A técnica de aplicação da escova gradativa demora aproximadamente umas duas horas e esse produto precisa permanecer nos cabelos por aproximadamente três dias.

Vale acrescentar que a escova gradativa deve ser feita por profissionais para que se obtenha um resultado desejado.

Como o efeito da escova gradativa são fios definidos e estruturados, esse resultado pode variar de acordo com o tipo de cabelo. Em cabelos enrolados, perdem boa parte do o volume e ficam com os cachos bem mais definidos. Em caso de cabelos ondulados, o efeito gera fios mais lisos. Já essa técnica em cabelos lisos, o resultado são fios mais escorridos e bem alinhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *