Esmalte Craquelado ou Rachado

Compartilhar

Se você não perde uma chance de acompanhar todas tendências de moda de cada estação, deve estar ansiosa para testar os esmaltes craquelados nas suas unhas não é? A novidade é lançamento no mercado e, embora tenha origem no visual desleixado de “esmalte lascado”, o craquelado tem dominado as unhas da mulherada ultimamente, vindo a se tornar uma das mais novas representações de estilo e modernidade.

A ideia, propagada pela cantora Katy Perry, que começou a aparecer com a novidade em todas as revistas, agora já tem até uma linha exclusiva no Brasil. Um alívio para as mais ansiosas que já correram para os salões para conseguir o efeito na base do palito de madeira: quem lançou no mercado o esmalte craquelado ou rachado foi a Big Universo, seguida pela Rivka Cosméticos, pela Mohda e também pela Ludurana, que não quis ficar de fora.

Esmalte Craquelado ou Rachado

Mesmo com pouco tempo no mercado nacional de cosméticos, já existem linhas com as mais diversas cores disponíveis. O preço de um esmalte de tamanho comum varia de R$ 4,50 a R$ 6,00, o que é bem mais barato do que importar.

Para que o efeito fique bonito de longe e de perto também (o famoso teste da unha bem pintada), basta utilizar primeiramente uma base, depois passar no máximo duas vezes o esmalte na cor de sua preferência. Esperar secar e só aí passe o esmalte craquelado ou rachado. Conforme a tinta for secando, você conseguirá perceber aos poucos o efeito de rachaduras.

Assim, a mistura fica à sua escolha, você pode optar tanto por tons mais básicos da paleta de cores tradicionais, quanto por esmaltes mais chamativos e vibrantes que estão super em alta em 2011. Segundo os profissionais fashion style, as melhores combinações são: cores fluorescentes, em geral, com o preto; o branco e o preto; e o vermelho bem vivo com o preto. Mas uma dica para quem não quer errar no craquelado: utilizar dois esmaltes com cores semelhantes, como amarelo e laranja, não dão um efeito muito interessante e geralmente o resultado fica bem abaixo do esperado.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *