Espelhos na sala de estar – Dicas, Fotos

Utilizar espelhos na decoração da casa, principalmente em áreas espalhadas pelos cômodos da casa, como a sala de estar, por exemplo, pode ser uma excelente opção para quem deseja ampliar o ambiente. No entanto é preciso ser bastante criterioso em relação ao local onde o espelho será colocado. De acordo com os decoradores profissionais, quando o espelho é colocado em um local inapropriado, com o tempo o espelho acaba se tornando cansativo e se tornará um incomodo para os moradores e visitantes da casa.

Além disso, se você deseja acrescentar espelhos na sala de estar deve lembrar que a parede deve ser neutra, onde o espelho possa realmente duplicar as dimensões do ambiente. Porém, procure evitar deixar os espelhos em uma parede frontal à porta de entrada da sua casa, pois quem passar por aquele local todo dia poderá se cansar com facilidade do espelho.

Recomenda-se instalar os espelhos na sala de estar em uma parede lateral, mesmo que o efeito da ampliação seja para uma área com dimensões mais estreitas da sua sala de estar. As pessoas que moram em lugares onde possuem uma boa vista, como um belo vale ou em apartamentos que ficam localizados de frente para a praia, para um lago e entre outros, poderá aproveitar para duplicar a vista desse local usando espelhos na sala de estar.

Confira abaixo uma galeria de imagens com fotos e inspirações de casas com espelhos na sala de estar para você se inspirar e buscar algumas criações de projetos para a sua casa:

Espelhos na sala de estar – Fotos

Espelhos na sala de estar – Dicas

A moldura e o acabamento da lapidação são apenas alguns detalhes que determinam a capacidade de um espelho de proporcionar uma sensação de que o espaço é mais amplo, além de refletir a luz dentro do ambiente de forma mais natural. Os espelhos na sala de estar proporcionam um toque de sofisticação, beleza e leveza para o seu ambiente.

Entre as opções de uso dos espelhos na sala de estar, as mais comuns são: colocá-los diretamente na parede, podendo ser colocado com ou sem moldura; fixá-los em painéis ou em portas; espelhos flutuantes fixados na parede por meio de algum suporte, ou ainda com uma adaptação de um sistema de iluminação indireta, onde a lâmpada fica localizada atrás do espelho jogando a luz suavemente para o ambiente. Portanto se você deseja usar espelhos na sala de estar, saiba que é uma forte tendência e é uma ótima opção para deixar o seu ambiente ainda mais charmoso, amplo e iluminado.

.

Este artigo foi escrito por Karina Maia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...