Confira as Novidades

Carregando...

Estrias vermelhas – Como evitar, tratamentos para amenizar e como disfarça-las

Compartilhar

De modo geral, as estrias vermelhas se tornam um problema que atacam tanto homens como mulheres. Isto acontece devido a um excessivo estiramento da pele, causando um rompimento da pele numa determinada zona. Esse estiramento da pele está diretamente associado a uma mudança repentina no corpo, como emagrecer ou engordar com frequência, durante a gravidez ou até na adolescência, uma vez que nesta fase o nosso corpo não tem tempo para se adaptar ao crescimento acelerado dos órgãos.

As estrias vermelhas podem surgir em qualquer parte do nosso corpo, mas atacam normalmente as áreas mais femininas, como as nádegas, seios e barriga. As estrias vermelhas significam que a estria é recente e que por isso precisam de um tratamento o quanto antes.

Vejam também:

Evitando as estrias vermelhas

estrias_vermelhas

Hidratantes, óleos e alimentação saudável evitam o surgimento de estrias

Geralmente a maneira mais eficiente de garantir que a pele não se rompa e cause estrias vermelhas é através da hidratação. Deve hidratar a sua pele todos os dias, após o banho, com hidratantes ou óleos que contenham as mesmas propriedades, como o óleo de semente de uva ou o óleo de amêndoas.

Carregando...

A fim de minimizar este problema é também importante ter uma alimentação saudável, para que consiga controlar o ganho de peso e como consequência o aparecimento de estrias.

Tratando as estrias vermelhas

Hoje em dia você encontrará vários tratamentos medicinais disponíveis para amenizar as estrias na pele, como laser, luz pulsada e peeling. Caso opte por algum destes tratamentos, deve sempre seguir as orientações de um profissional.

Contudo, existe um tratamento caseiro que pode fazer em casa para tirar as estrias vermelhas de modo que os resultados podem ser bem positivos.

Tratamento caseiro

estrias_vermelhasVocê irá precisar dos seguintes ingredientes para o tratamento caseiro:

  • Borra de café
  • Óleo de rosa mosqueta
  • Azeite de oliva extra virgem

Modo de aplicar:

  1. Antes de tomar banho, passe a borra de café na zona com estrias vermelhas, friccionando levemente para fazer uma esfoliação da pele.
  2. Em seguida, tome banho normalmente e seque muito bem a zona das estrias.
  3. Agora aplique um pouco de óleo de rosa mosqueta na área com estrias, friccionando muito bem para penetrar melhor na pele.
  4. Deixe secar o óleo e aplique o azeite de oliva nas estrias.

Esse tratamento com a esfoliação com a borra de café só pode ser feita 3 vezes por semana, mas a aplicação do óleo e do azeite pode ser feita todos os dias.

Como disfarçar as estrias vermelhas

Os tratamentos para tirar estrias vermelhas tendem a mostrar resultados progressivos e não imediatos, por isso poderá sentir a necessidade de disfarçar estas incômodas marcas. Para isso, poderá usar maquiagem para tampar estas marcas. Para disfarçar as estrias vermelhas, utilize um corretivo de cor verde antes de usar o corretivo do mesmo tom da pele.

Vale acrescentar que a prevenção ainda é a melhor forma de tratamento para as estrias. Por isso, deve hidratar e nutrir a sua pele todos os dias, para garantir a sua elasticidade e impedir assim a ruptura das suas camadas internas. Tenha uma alimentação saudável e uma rotina de exercício físico, para controlar o seu peso.

Assista ao vídeo

  • Como acabar com as estrias – tratamento caseiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *