Como evitar odores de sapato no armário

Compartilhar

Não tem coisa mais “brochante” que um armário fedido no quarto. Hoje vamos dar algumas dicas de como evitar odores de sapato no armário e como manter o armário sempre cheiroso, deixando o ambiente mais agradável e sua relação com marido melhor ainda!

odores-de-sapato

Como evitar odores de sapato no armário

Dicas de como evitar odores de sapato no armário

  • Primeiro de tudo, mantenha no armário de sapatos no dia a dia, os sapatos que realmente são utilizados naquela estação. Este momento serve também para você doar aqueles sapatos que não usa mais. Lembre-se: se você não usa um determinado sapato por mais de seis meses, acredite, está na hora de doá-lo!
odores-de-sapato

Doar sapatos também é uma boa opção!

  • Para cada par de sapato, salpique um pouco de bicarbonato de sódio para absorver os odores. Chacoalhe e jogue o bicarbonato fora antes de vestir os sapatos. Para os sapatos de lona, coloque um pouco de sal de mesa para ajudar a absorver a umidade causadora dos odores. Assim como o bicarbonato, sacuda e jogue o sal fora antes de calçar os sapatos. Algumas vezes, a resposta é tratar seus pés com um produto próprio criado para manter seus pés secos, assim reduz os danos que seus pés causam às palmilhas de seus sapatos.
  • Limpar as palmilhas dos sapatos com uma solução contendo uma parte de vinagre branco destilado e cinco partes de água ajuda a matar as bactérias causadoras dos odores nos sapatos, remover o cheiro e ajuda a refrescar o cheiro dentro do armário no geral. 
  • Coloque algum tipo de absorvente de odor no armário para absorver o cheiro. Pode ser pedaços de cedro, uma caixa de bicarbonato, uma tigela de areia de gato ou carvão fino ativado, que é vendido em “pet shops” para aquários de peixe. Outro absorvente é o café em grãos fresco. Deixe cerca de 0,20 g de grãos frescos no armário como ajuda para se livrar do mau cheiro dos sapatos.
odores-de-sapato

Produtos que ajudam acabar com os causadores dos odores

  • Por fim, quando já tiver dado uma limpa no armário e feito toda higienização necessária, utilize sachês com aromas para manter um odor agradável dentro dos armários.
odores-de-sapato

Utilize sachês com aromas para manter um odor agradável dentro dos armários

Assista ao Vídeo:
  • Saiba como limpar, guardar e tirar odores de sapatos!

Gostaram das dicas de como evitar odores de sapato no armário? Alguma outra dica que vocês conhecem? Deixe seu comentário no Beleza de Mulher!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *