Exercícios com bola: Confira 7 exercícios com bola

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Os exercícios com bola proporcionam a tonificação o abdome e são os melhores exercícios do momento. A ideia é realizar movimentos enquanto se equilibra na superfície redonda. A dificuldade aumenta de maneira progressiva, conforme as posições evoluem. Quanto mais difíceis, mais energia é gasta. É possível queimar até 300 calorias em 45 minutos.

Os exercícios com bola além de melhorar a coordenação motora e a postura, tonifica todos os músculos que compõem o core, deixando o abdome mais do que enxuto. Um dia de treino é suficiente para que a pessoa perceba uma melhora no equilíbrio. E quando falamos em redução de medidas, após oito semanas já é possível observarmos os resultados.

É importante ressaltar as que sofrem com labirintite devem tomar cuidados e consultar o instrutor antes de partir para o ataque. Fora isso, o treino está liberado para todas. Então já sabe. Reserve três dias da semana e dê uma passadinha na academia para se equilibrar na bola.

Exercícios com bola em casa

Exercícios com bola

Realizar os exercícios com bola depende muito mais do empenho da pessoa do que das idas propriamente ditas às salas de aula. Para se exercitar sozinha, é preciso que a pessoa tenha presenciado pelo menos um treino sob a orientação do professor. Se aqueça por 5 minutos e parta para a posição inicial. Intercale os movimentos que exigem força com os que demandam mais equilíbrio. Realize entre 2 e 3 séries com 20 repetições e sustente cada posição por até 60 segundos. Alongue nos últimos 10 minutos e pronto, você fez sua própria sessão em casa!

Exercício na posição Inicial Unilateral

Na posição sentada, com as pernas abertas na linha do quadril, braços relaxados ao lado do tronco, panturrilhas pressionando a bola e pés totalmente apoiados no chão. Estenda os braços lateralmente e deixe-os paralelos ao solo. Levante uma das pernas formando um ângulo de 90 graus com o quadril. No f¬inal, repita o mesmo movimento para o outro lado.

Exercício de quatro Apoios

Fique de pé, com as pernas semif¬lexionadas e abertas na linha do quadril, mãos e joelhos apoiados na bola e pés f¬ixos no solo. Role o acessório com os braços bem devagar, enquanto tira os calcanhares do chão (continue com as pontas dos pés apoiadas). Quando se equilibrar, eleve os pés e mantenha-se em cima da bola com as pernas paralelas ao chão.

Exercício de Joelhos

Com as mãos e os joelhos apoiados na bola, como na posição de quatro apoios. Deslize os joelhos para frente e os braços para trás, fazendo-os se encontrarem no centro. Endireite o tronco enquanto estende os braços lateralmente para ganhar mais equilíbrio.

Exercícios de três Apoios

A partir do movimento de quatro apoios, erga lentamente uma das pernas, transferindo o peso restante do corpo para o centro da bola.

Exercício de Ponte

Fique na posição sentada, com o tronco ereto, com as pernas entreabertas e braços relaxados. Dê alguns passos para a frente e deite de costas, com a coluna apoiada na bola. Continue caminhando até f¬icar com a cabeça e os ombros na bola. Alinhe os pés e joelhos com o quadril. Eleve os braços, apontando para cima, e junte as palmas das mãos.

Exercício de Ponte com pé suspenso

Exercícios com bola1

Promova o deslizar do seu corpo na bola até chegar à posição anterior. Erga os braços para cima e junte as mãos. Simultaneamente, eleve uma das pernas. Volte e inverta o lado.

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