Feira de artesanato – Pedreira/SP

Compartilhar

A cidade de Pedreira é um município que integra a Região Metropolitana de Campinas. Boa parte da economia do município é completamente baseada no comercio de peças artesanais.

A cidade de Pedreira é uma cidade no interior de São Paulo que abrange centenas de lojas de fábricas direcionadas ao artesanato. Portanto para as pessoas que trabalham com artesanato conhecer a cidade de Pedreira se torna um grande achado.

Localizada a 135 km da capital, a cidade de Pedreira possui centenas de indústrias de cerâmica, vidros, madeiras e de porcelana. E considerada um ponto de referencia para compra de materiais por muitos artesãos a cidade de Pedreira também abrange lojas de decoração com preços bem em conta.

Conhecendo as lojas de Pedreira/SP.

Chegando a cidade de Pedreira percorrendo a rodovia já se pode ver muitas lojas por muitos metros ao longo da estrada. Quem já conhece o ambiente costuma dividir as lojas em dois grupos sendo as lojas das pontas e as lojas do centro comercial.

As lojas que ficam na ponta assim que se alcança o portal da cidade de Pedreira são lojas com preços consideravelmente baixos. É bom ficar atento ao que se deseja comprar, pois geralmente essas lojas são consideradas refugo e muitas peças como vidros e loucas apresentam pequenos defeitos.

Partindo da outra ponta da rodovia já encontramos lojas que produzem seus próprios produtos para venda e com preços tão convidativos quanto a outra ponta e o produtos possuem uma ótima qualidade. Você poderá encontrar também muitos ateliers que são famosos por encantar os turistas.

Você encontrará também em Pedreira várias pequenas lojas com produtos de qualidade e com preços em conta. Conhecerá também lojas que vendem miniaturas em madeiras encantadoras e essas lojas se estendem até quase a divisa com a cidade de Amparo.

Chegando ao centro da cidade de Pedreira ou o centro comercial, você vai observar que as lojas ganham mais estilo e status. São lojas mais voltadas para o requinte onde vendem produtos até mais sofisticados. Os preços podem variar sendo até mais caros que as outras lojas ao longo da cidade, porém a variedade de produtos à venda também é absurda.

O Paraíso dos artesãos.

Muitas pessoas buscam a cidade de Pedreira apenas para buscar um produto em evidencia que são as caixinhas de mdf tendo em vista que os preços podem ser bem mais baixos que as eventuais lojas que vendem esse mesmo produto.

Mas o que muitas pessoas acabam deixando passar despercebidas é que há uma gigantesca variedade de produtos para artesanato que a cidade de Pedreira oferece para a venda. Além das tão famosas caixinhas de mdf para a produção de artesanato, lá você encontra porcelana, cerâmica, resina, gesso, vidro, peças de decoração, tintas, flores artesanais, quadros e tantos outros objetos.

São aproximadamente 450 empresas e lojas e produzem e vendem produtos destinados ao artesanato e decoração onde tanto o turista como pessoas que vão diretamente para a compra desses produtos contam com qualidade e preços que valem a pena o investimento.

Um comentário

  1. Gelda Alvarenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *