Franja reta ou Franja lateral – Qual o melhor modelo

Compartilhar

Um fato que todas as mulheres já sabem é que a franja sempre está na moda e não importa se são longas, retas, desfiadas ou mais curtinhas. Mas o que acontece é que muitas acabam pecando na hora de escolher a franja por não saber qual modelo de franja valoriza o seu visual. Veja mais sobre franja reta e franja lateral.

Franjas retas - 01

Franja reta ou Franja lateral – Qual o melhor modelo

As Franjas dão um toque muito especial ao seu look e quando apostamos nas Franjas nosso visual fica bem moderno, sensual, divertido e muito bonito.

Por se tratar de um corte muito delicado, a princípio a franja é indicada para cabelos lisos. Mulheres com fios ondulados ou cacheados só devem fazer o corte se forem adeptas da escova.

Além disso, ao pensarmos dessa forma a franja não pode ser encarada apenas como um modismo, pois da mesma forma que ela pode enfeitar e embelezar o rosto de uma mulher ela pode também prejudicar! Dessa forma existem tipos de cabelo que não devem aderir a certos tipos de corte de franja.

 

A primeira coisa a se pensar antes mesmo de aderir ao look e investir em qualquer mudança no visual, é preciso entender o desenho do seu próprio rosto e a composição dos cabelos para escolher a franja que se adequa. A sua beleza natural e o seu perfil devem sempre ser respeitados.

Franjas retas - 02

Franja lateral

Tipos de rosto para Franjas retas.

As Franjas retas são muito delicadas e joviais, principalmente porque evidenciam o formato do rosto. Mulheres com o rosto muito arredondado devem evitar desse estilo, porque ele diminui o comprimento do rosto, marcando ainda mais essa característica.

Como a Franja reta cresce muito rápido e nem sempre é possível ir até um salão somente para fazer a manutenção, uma alternativa é .

Para quem tem o rosto oval pode abusar da franja. Esse é um formato de rosto que fica bem com quase todos os modelos, desde os mais curtos e retos até o franjão lateral. Se quiser dar um ar mais moderno e garantir a forma, opte pelo estilo desconectado.

Uma dica valiosa para quem não tem prática com a tesoura é torcer a mecha da franja que estará dividida em triângulo e cortá-la na altura desejada.

Independente da textura usual do cabelo; é muito importante passar a chapinha após o corte para modular o formato e para ter certeza que não ficou torta.

Tipos de rosto para Franjas laterais.

Quem possui o rosto redondo o mais indicado para esse formato de rosto é adotar o franjão lateral. O corte repicado nas pontas e nas laterais do cabelo pode deixar o visual mais harmonioso e ainda contribuir para disfarçar o arredondado do rosto e até dar a impressão de uma face mais alongada.

Para o rosto quadrado a franja mais longa e lateral é a mais adequada. O volume dessa franja deve ser controlado, pois pode deixar o visual com uma aparência muito marcada.

A franja lateral mais longa é o estilo ideal para quem possui o rosto triangular. Além do mais, não deve ser volumosa, para transmitir suavidade ao visual.

Para dar mais harmonia ao seu rosto, o espaço entre a testa e o queixo não pode ser muito grande. Dessa forma o comprimento mais longo da Franja lateral é aconselhado para esse formato.

Franjas laterais - 03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *