Hidratação para cabelos caseira

Compartilhar

De um modo geral, todas as mulheres que gostam de manter um cuidado especial com suas cabeleiras sabem o quão importante é fazer hidratação. Esses métodos são obrigação para manter os cabelos sedosos e bonitos sempre. E o melhor de tudo, você não precisa se deslocar até um salão.

Nesse artigo vamos falar hoje sobre métodos de hidratação caseira para cabelos, ou seja, você mesma poderá botar a mão na massa e deixar seu cabelo lindo. Essas receitas caseiras de hidratação são muito simples de fazer, e o resultado te surpreenderá. Veja 3 métodos que lhe darão um cabelo muito bem hidratado.

hidratacao-para-cabelos-caseira-01

Hidratação caseira para os cabelos com mel

A maioria das mulheres já sabe do benefício que o mel pode trazer para os cabelos. Uma hidratação com essa receita deixará os cabelos sedosos e macios. Além de tudo, o mel dá muito brilho ao cabelo.

Veja a receita e o modo de fazer abaixo:

  • 3 colheres de mel
  • 2 colheres de azeite
  • 1/2 abacate amassado

Misture tudo e aplique um pouco antes da raiz, cerca de 3 cm. Faça isso mecha por mecha, no sentido da raiz às pontas. Massageie todo o cabelo enquanto passa a mistura por alguns minutos. Depois de passar em todas as mechas, deixe agir por 20 minutos.

Hidratação caseira para os cabelos com Azeite

Essa hidratação é ideal para quem anda com os cabelos secos. O Azeite deixar os cabelos mais bonitos e vivazes, os fios quebradiços tenderão a sumir se você sempre repetir a a hidratação.

Veja a receita e o modo de fazer:

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 3 colheres de máscara de hidratação

Misture os ingredientes e aplique no cabelo todo, mecha por mecha. Depois deixe agir por 25 minutos e enxágue o cabelo em água fria.

Hidratação caseira para os cabelos com Amido de milho.

Essa Hidratação é a famosa toca de gesso. O cabelo fica muito hidratado, macio e brilhante com essa receita de maisena. Além disso, se você é aquela pessoa que tem cabelos muito volumosos, essa receita caseira irá diminuir esse volume.

Veja a receita e modo de fazer:

  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de creme de hidratação
  • 1 xícara de água
  • Uma tampa cheia de Bepantol

Misture a água e a maisena e coloque no fogo, sempre misturando para não criar bolinhas. Faça isso até que a massa engrosse. Depois adicione duas colheres de açúcar e misture bem. Em outro recipiente, misture as colheres de creme de hidratação e o Bepantol. E o último passo é juntar as duas misturas e aplicar no cabelo. Deixe entre 15 e 30 minutos, depois lave normalmente.

hidratacao-para-cabelos-caseira-02

Observações importantes.

Vale lembrar que antes de aplicar a máscara de hidratação é importante lavar bem o cabelo com água em temperatura morna pra fria. Aplique o shampoo uniformemente sobre os fios. Se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios.

Confira também: Melhores produtos para cabelos

Depois de enxaguar, aplique a máscara, massageando sempre do meio para as pontas. Deixe agir entre cinco a dez minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *