Confira as Novidades

Carregando...

Hidratante para pele oleosa

Compartilhar

Ao contrário do que algumas mulheres pensam manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas, não agradam mulher alguma, e podem acabar até com a autoestima.

Basicamente, a pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens. A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Nesse artigo confira como cuidar e as melhores opções de hidratante para pele oleosa.

Carregando...

Cuidados que você precisa ter com a pele oleosa.

Hidratante para pele oleosa

Hidratante para pele oleosa

O primeiro cuidado que você precisa ter é com a limpeza. Existem vários sabonetes específicos para esse tipo de pele, uns mais fortes e outros nem tanto, o que faz toda diferença dependendo de quão oleosa é a sua pele e caso ela não for muito problemática e você usar um produto muito forte ela vai ressecar e descascar, e se o problema for maior e você usar um sabonete mais fraco, não vai adiantar nada.

É importante ressaltar que esse processo de limpeza não pode ser feito mais de 3 vezes por dia. Se você lavar o rosto a cada vez que senti-lo oleoso, o problema só vai piorar.

Um processo que se torna muito importante em caso de pele oleosa é fazer uma boa esfoliação uma vez por semana. Isso ajuda a tirar a pele morta e o excesso de óleo que às vezes parece que só o sabonete não dá conta. Para quem quer uma limpeza profunda, eu recomendo as luvinhas esfoliantes. Você coloca nela o sabonete que quiser fazer a sua esfoliação e é uma saída econômica .

Depois desse processo de esfoliação, vem a hidratação. Acredite, é preciso utilizar hidratante para pele oleosa. Se você não acredita, basta fazer um teste simples: lave o rosto com seu sabonete de tratamento e não passe nada depois, veja quanto tempo durará a sensação de pele seca e limpa.

Feito isso, lave com o mesmo sabonete e, após, use um hidratante específico para pele oleosa, pois é importantíssimo que seja específico mesmo. Você obviamente sentirá a diferença. Isso acontece porque a falta de hidratação aumenta ainda mais a produção de óleo, e não é isso o que queremos…

Pele oleosa x espinhas

Hidratante para pele oleosa1

Hidratante para pele oleosa

Uma dica para os momentos de pânico que é quando aparecem as terríveis espinhas, o Acne cover Nexcare da 3M é um adesivo que tira toda secreção e seca qualquer espinha. É como uma mágica: lave bem a região, coloque o adesivo a espere. O ideal é colocar a noite para dormir, mas dependendo do desespero vale colocar durante o dia mesmo.

O ponto mais negativo da pele oleosa é achar um protetor solar que aguente firme o dia todo sem deixar a cara melecada. O Capital Soleil da Vichy é o um dos melhores atualmente, tem nas versões FPS 30 e 50. O Promat da Vichy tem FPS 15 é perfeito para quem é mais morena e só fica em locais fora do sol. Outro protetor que também funciona é o Alta proteção FPS 30 da Avène.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *