Lembranças de maternidade – Dicas e sugestões

Compartilhar

As lembranças de maternidade basicamente se tornaram indispensáveis para as mulheres que fazem a transição de um momento tão inesquecível de suas vidas que é o nascimento do seu bebê.

Nesse artigo você vai conferir algumas dicas de como escolher as lembranças de maternidade para esse momento de comemoração e tão mágico.

Dicas para calcular e economizar nas lembranças de maternidade.

lembrancas-de-maternidade-01

Para as futuras mamães escolher as lembranças de maternidade na maioria das vezes é um dilema, pois são muitas opções e novidades. Para este caso as lembrancinhas podem ser compradas ou feitas por você: há preços para todos os gostos e orçamentos. Para não exagerar na quantidade (ou deixar faltar) faça a lista com os possíveis visitantes e calcule cerca de 10% a mais.

Muitos dos modelos de lembranças de maternidade, além de presentear os visitantes, também podem enfeitar o quarto do bebê, como é o caso de uma sugestão de caixa decorada com pirulitos de chocolate em forma de ursinho, o mimo além de delicioso é uma graça e você, ao encomendar, solicita que o nome do seu bebê seja decorado no pirulito, essa lembrancinha pode ser para meninas e meninos.

Caso você esteja com o orçamento no limite e quer muito oferecer lembrancinhas de maternidade aos seus convidados, você tem duas opções bem viáveis: buscar um passo a passo e confeccionar você mesma ou pesquisar bastante em comércios populares e soltar sua imaginação.

lembrancas-de-maternidade-02

Eis uma sugestão bastante original para você economizar e gastar pouco é oferecer saquinhos de chocolate ou mesmo o famoso brigadeiro gourmet, basta comprar copinhos ou tacinhas em casas de embalagens, fazer o brigadeiro e decorar de acordo com as suas possibilidades, se não tiver impressora para as tags (aonde vai o nome da criança e a data do nascimento) compre uma cartela com adesivos bonitos e faça a mão. O importante é o carinho em oferecer as lembrancinhas de maternidade.

Sugestões de lembranças de maternidade

lembrancas-de-maternidade-04

De fato, as lembranças de maternidade não são itens obrigatórios, mas se puder fazer, é um agrado para as pessoas que vão visitar você e o seu bebê. A futura mamãe pode levar uma parte para o hospital e deixar a outra em casa, para os visitantes que muitas vezes preferem realizar a visita após o primeiro mês, assim, se a lembrancinha for comestível, para garantir que fique tudo fresco, faça uma encomenda para a maternidade e outra para quando chegar em casa.

Uma dica interessante é que as Lembranças comestíveis estão em alta no momento. Lembranças como:

Caixa personalizada com barrinhas de chocolate com o nome da criança se torna uma lembrança de maternidade linda e tanto a caixa quanto as barrinhas são personalizadas. De modo que, depois a caixinha pode ser utilizada como item de decoração.

O maravilhoso e tradicional brigadeiro presente em todas as festas ganha uma roupagem nova e se transforma em lembrancinhas de maternidade, os potinhos são decorados com o nome da criança e personalizado com diversos motivos, como por exemplo, poá e lacinhos.

lembrancas-de-maternidade-05

Outras opções bem bacanas e baratas são as latinhas personalizadas, pois você mesma pode comprar as latinhas e personalizar com o nome do seu bebê e para rechear podem ser balinhas de chocolate, de goma ou o que mais sua imaginação mandar. Coloque em saquinhos individuais e amarre com fitinhas de cetim, fica muito lindo!

Assim como as canecas personalizadas com minibrownies, miniatura de sapatinhos de tricô ou crochê, tubinhos de ensaio com balinhas coloridas, bloquinho de anotação, sachê perfumado em formato de travesseirinho ou almofada, de fato as opções são muito variadas e uma mais linda que a outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *