Lembrancinha de chá de fralda – Dicas de presente

Compartilhar

Para quem está organizando a chegada do seu bebê e deseja fazer um chá de fralda para marcar esse momento maravilhoso da vida, confira nesse artigo inspirações para lembrancinhas de chá de fralda.

Se você deseja colocar a mão na massa para fazer as próprias lembrancinhas do chá de bebê, veja nesse artigo ideias maravilhosas de lembrancinhas muito úteis para suas convidadas.

Toalhinhas:

 

Três toalhas de lavabo enroladas em uma quarta, como se fosse uma vagem com três ervilhas. Arremate envolvendo o conjunto em tule e amarrando com fitas , mas se preferir pode fazer os detalhes em papel também.

Sachês:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-02

Os sachês em geral são feitos com sagu, porém se você preferir pode fazer algo ainda mais simples. Você pode usar cravo da índia como recheio, canela em pedacinhos ou pimenta preta em grãos que são ótimos repelentes. Basta usar pedaços de feltro e fita para decorar no tema da decoração do seu chá de fralda.

Porta-retratos:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-03

Se optar por algo mais prático, você pode comprar porta-retratos de madeira básicos e decorá-los com pedaços de tecido como lacinhos ou florezinhas feitas com fita. Para dar um visual mais elaborado, escolha papéis com estampas delicadas e coloque em seu interior, no local em que ficará a foto.

Prendedores:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-04

Os prendedores são muito úteis para fechar pacotes, saquinhos, e com certeza suas convidadas usarão no dia-a-dia. Se não quiser ter muito trabalho, apenas pinte de uma cor básica e faça bolinhas com canetinha preta. Se tiver um pouco mais de habilidade, compre massinha de biscuit pronta que vendem em papelarias ou em alguns sites da internet e faça bebezinhos, corações ou o enfeite que você quiser para seu chá de fralda.

Marcadores de livro:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-05

Os marcadores de livros são verdadeiros coringas, pois podem ser feitos com papel de alta gramatura recortado ou papéis para scrapbook, arrematados com fitas. Ficam lindos! Para as mais práticas há diversos lugares que fazem marcadores de livros personalizados no tema do seu chá de fralda, vale a pena fazer uma pesquisa se for o caso.

Álcool gel:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-06

Para fazer lembrancinha de chá de fralda de álcool em gel é muito simples. Basta comprar as garrafinhas, faça um rótulo bem bacana no computador, cole e preencha com álcool gel. Pronto! Essa será uma lembrancinha que entra no grupo daquelas que serão usadas até a última gota!

Esmalte:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-08

Para fazer uma lembrancinha de esmalte para o seu chá de fralda basta escolher um rosa clarinho se for o chá de bebê de uma menina ou azul claro se for de um menino.

Chocolates:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-09

Lembrancinha de chocolate não há quem não goste, não é mesmo? Basta comprar chocolates pequenininhos e faça o rótulo combinando com o tema do seu chá de bebê.

Bloquinhos de post-it:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-10

Para essa lembrancinha, basta comprar os bloquinhos em uma papelaria, faça a capa com um papel bem bonito e coloque dentro de um saquinho de celofane com fita.

Aromatizador de ambiente:

lembrancinha-de-cha-de-fralda-11

Essa lembrancinha é sem dúvida muito fácil de fazer. Talvez a maior dificuldade é comprar o álcool de cereais e o óleo essencial que são vendidos em casas especiais que serão usados no preparo, o restante é muito simples. Há diversos tutoriais na internet que ensinam a fazer esse aromatizador de ambientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *