Loiro dourado ou Loiro acinzentado?

Compartilhar

Com certeza a maioria das mulheres já sonharam ou ainda sonham em ter o poderoso visual de ser loira. Independente se serem apenas mechas ou os fios inteiramente cobertos pelos tons bem mais claros, as mulheres brasileiras em sua maioria são obcecadas pelos fios loiros.

Loiro-dourado-ou-loiro-acinzentado-01

Loiro dourado ou Loiro acinzentado?

Quando olhamos a quantidade de tinturas e tons que prometem deixar os fios loiros, nos deparamos com várias possibilidades e variedade de tons desde os mais dourados indo até os mais acinzentados que lembram o tom da palha.

De acordo com o tom de loiro aplicado, é possível garantir efeitos que variam de acordo com o tom de pele.

Qual o melhor tom?

Se você optar pela tonalidade de um Loiro dourado, é perfeitamente possível combiná-lo com uma pele mais quente e também com um fundo dourado para um visual de verão. Para as pessoas que preferem brincar com contrastes e tem medo de ficar muito monocromática, deve investir nesse tom vibrante se for dona de uma pele mais rosada que amarelada. O princípio é o basicamente o mesmo com o da escolha dos tons de cabelo vermelho para peles negras. O contraste é bem vindo para dar mais vida ao rosto.

Para as mulheres que são fãs incondicionais do Loiro acinzentado podem mesclar com uma pele mais dourada e investir em maquiagens mais puxadas para o ouro que para o prata. A junção de uma pele fria, puxada para o rosa ou azul com o Loiro acinzentado resulta em um visual envelhecido. Mediante alguns princípios de cor, corte e penteados, é possível rejuvenescer de forma considerável a aparência. E uma boa notícia para quem prefere o Loiro acinzentado é que o tom mais neutro, ou seja, sem tanto pigmento colorido, como ocorre com o Loiro dourado tem o poder de neutralizar pigmentos de tinturas anteriores mais persistentes, como as vermelhas por exemplo.

Loiro-dourado-ou-loiro-acinzentado-02

Linda Gisele Bunchen

Acertando na cor: Loiro dourado ou Loiro acinzentado ?

Na verdade não existe uma regra fixa para acertar na cor, porém há sim diferentes nuances da cor que valorizam mais a sua aparência, de acordo com cada tom de pele:

  • Para quem possui peles branquinhas: louro claro ou muito claro irisado e o louro pérola.
  • Para quem possui peles rosadas: louro muito claro acinzentado, muito claro cinza profundo ou cinza dourado.
  • Para quem possui peles mais amareladas: louro claro dourado, natural dourado ou escuro dourado.
  • Para quem possui peles morenas claras: louro claro ou escuro natural frio.
  • Para quem possui peles morenas escuras: louro claro ou escuro dourado acobreado e o escuro dourado irisado.
  • Para quem possui peles mulatas ou negras: louro acinzentado, louro escuro cinza profundo ou louro escuro acinzentado.

Loiro-dourado-ou-loiro-acinzentado-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *