Maquiagem Egípcia (Olhos Egípcios) – Dicas, Fotos e Passo a Passo

Se você gosta de uma maquiagem mais ousada ou está em busca de uma maquiagem diferente para uma festa a fantasia, deve conhecer a maquiagem egípcia. A maquiagem egípcia é uma das maquiagens mais evidentes e destacadas já criadas até hoje. Conhecida também por realçar a beleza da Cleópatra, esse tipo de make-up tem como objetivo ressaltar os olhos das mulheres, deixando-os bem marcados e o olhar bem evidente.

Antigamente, havia um mito sobre a maquiagem egípcia, mas principalmente os olhos egípcios bem marcados, pois diziam que a maquiagem bem marcada nos olhos serviam para proteger as mulheres contra os espíritos ruins que pudesse atrapalhar ou causar algum mal para elas. Naquela época, não era só as mulheres que eram adeptas da maquiagem egípcia, mas também os homens.

Porém, hoje em dia ela se tornou uma das mais procuradas pelo público feminino, devido sua irreverência e ousadia, deixando os olhos das mulheres extremamente marcados e belos. Você pode usar a maquiagem egípcia para ir a uma festa fantasia ou simplesmente porque adorava o estilo da Cleópatra e deseja experimentar.

Maquiagem Egípcia (Olhos Egípcios) – Como fazer?

Passo 1: Pegue um pedaço de fita ou durex e cole no canto externo dos olhos, para delimitar até onde a sombra vai parar.

Passo 2: Com um pincel de sombra e uma sombra azul bem escura, passe em toda a pálpebra, deixando a sombra mais forte na região do côncavo, marcando-a com um pincel apropriado.

Passo 3: Com um outro pincel maior e com serdas mais grossas. Aplique uma sombra amarela na região rente a sobrancelha.

Passo 4: Depois é só aplicar o delineador e o rímel. Para deixar os olhos ainda mais marcados, aposte no curvex e no lápis preto para os olhos.

.

Este artigo foi escrito por Karina Maia

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...