Confira as Novidades

Carregando...

Maquiagem para Adolescentes

Compartilhar

Cada vez mais as crianças estão ficando mais vaidosas. É muito encontrar meninas antes dos quinze anos usando as mesmas maquiagens da mãe. Mas, é claro que essas meninas nada mais são que crianças e não possuem nenhum experiência na hora de se maquiar, muitas vezes acabam pegando inspirações em alguma amiguinha da escola que usa maquiagem, em revistas e comerciais e certamente acabam exagerando na maquiagem, deixando a criança artificial.

Foi pensando nisso que resolver ensinar essas “crianças” a se maquiar, conheças as dicas de maquiagem para adolescentes.

Carregando...

Quando nos referimos a maquiagem para adolescentes dizemos para as crianças tomar cuidado na hora de escolher as cores de maquiagem, marcas e produtos certos para cada idade.

O que poucas meninas sabem é que a maquiagem da mãe é mais forte se usada na criança, podendo ocorrer alergias e irritações. É por esse motivo que existem as maquiagens para crianças com menos substâncias químicas fazendo com que os produtos agridem menos a pele sensível da criança.

A maquiagem para adolescente deve ser composta somente por um rimel, blush e gloss, nada mais. Nessa idade a menina não precisa esconder e disfarçar nada, portanto esses itens de maquiagem são excelentes. Quando for escolher sombras, prefira os tons mais clarinhos. Na bochecha a dica é a mesma, prefira um tom mais claro puxado para o rosado. Alguns especialistas não recomendam o uso de batom para crianças, porém como algumas meninas não conseguem ficar sem ele, prefira um gloss apenas para dar brilho aos lábios.

Hoje em dia é muito fácil encontrar cosméticos destinados somente a crianças e adolescentes. Procure em lojas especializadas de cosméticas, produtos voltados especialmente para esse tipo de consumidor, dessa forma você estará prezando pela saúde da sua filha.

A maquiagem para adolescentes deve conter substâncias menos agressivas a pele e todos os produtos devem ser testados dermatologicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *