Maquiagem para o Trabalho – Dicas, Fotos e Passo a Passo

Compartilhar

Confira nossas dicas de como se maquiar adequadamente para ir para o trabalho. A grande dúvida quanto o assunto é maquiagem para o usar no trabalho, é se deve-se usar ou não maquiagem forte, fraca, ou nunca usar maquiagem. No ambiente de trabalho há algumas regras que devemos seguir, para evitar futuros aborrecimentos.

O grande segredo para maquiagem para o trabalho está na sutileza, quanto menos a maquiagem for notada, melhor será o resultado obtido. O recomendável é prezar pela simplicidade, corrigindo imperfeições e dando uma aparência suave e harmoniosa para o rosto. É possível ficar bonita e bem maquiada, sem a necessidade de exageros na hora de aplicar a maquiagem.

Nada de marcação de blush nas bochechas, o trabalho é um ambiente serio e não há espaço para ir com aparência de festa de debutante. O exagero no uso do blush pode deixar uma impressão ruim, meio brega, assim como o uso de batons escuros. O ideal é evitar totalmente o blush, e usar batom cor de boca, ou usar um simples gloss.

Quanto às sobrancelhas, o melhor é mante-las sempre bem feitas, para mostrar que não há desleixo da sua parte, mas o desenho não pode ser muito fino, para não chamar muito a atenção.

A sombra deve ser bem discreta, nada de usar sombras rosas, zul, verde, ou qualquer outra cor que ganhe muito destaque. Prefira apostar nas cores que mais se adequem a sua pele. O principal é cobrir alguma marca de olheiras ou cansaço, mas sem exagerar.

No final, você não tem que mostrar que está maquiada, e sim muito bem produzida. Para aquelas que estão acima de 30 anos, o ideal é não usar brilho nos olhos, para não levar toda a atenção da maquiagem para os olhos, e acabar revelando possíveis linhas de expressão.

Passo a passo maquiagem para o trabalho

No vídeo abaixo você pode conferir um passo a passo de como fazer de maneira simples a maquiagem para o trabalho, sem exageros e com muita classe e sofisticação.

Um comentário

  1. Vanessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *