Maquiagem para parecer mais jovem

Compartilhar

Aos 30 e 40 anos a pele começa a perder o colágeno, e com isso a maquiagem começa a não ficar como antes na pele. Nesse artigo vamos dar algumas dicas de como se maquiar sem acentuar as marcas de expressão e rugas que começam a surgir com a idade, fazendo da maquiagem uma aliada para parecer mais jovem.

É correto afirmar que uma maquiagem feita de forma certa pode dar ao semblante um ar rejuvenescido. Escolher produtos errados ou aplicá-los da maneira incorreta pode deixar o visual comprometido. Vamos mostar nesse artigo alguns truques do make anti-idade.

Dicas para acertar na maquiagem

Em primeiro lugar não podemos deixar de lado a boa alimentação, os bom hábitos. É isso mesmo, se tiver o costume de beber líquidos e se alimentar bem, com certeza sua pele ficará mais bonita quando chegar a uma certa idade.

Quanto mais hidratada a pele estiver, mais jovem você vai parecer. Existe no mundo da beleza inúmeros cremes de hidratação específicos para cada idade, faça uma pesquisa e escolha um que seja de qualidade e de acordo com a sua idade. Vale a pena ter essa rotina, usando cremes de hidratação diariamente e esfoliantes pelo menos dois dias na semana.

O Primer é um passo da maquiagem que não pode ser ignorado, principalemente se a mulher já estiver acima dos seus 40 anos. Ele preenche as linhas finas do rosto e também os poros, permitindo que corretivo e base deslizem de melhor forma pela pele do rosto e não deixa a pele ressecar.

As rugas e as imperfeições da pele vão sendo mais acentuadas de acordo com que envelhecemos, o bom é optar por um corretivo líquido pois ele adere melhor a essas imperfeições. Mas tome cuidado ao passá-los para não colocar muito e ficar com aquele efeito craquelado.

Nas sombras, escolha cores neutras e opacas, não use sombras cintilantes ou metálicos pois o olhar fica pesado e as rugas sobressaltadas. Faça um teste e aplique uma sombra cremosa de cor neutra, como bege ou champanhe, no cantinho interno do olho para da uma luz no olhar e dar aspecto de saúde. Nas maçãs do rosto, vale um iluminador muito sutil para adicionar dimensão.

Com o tempo a boca não fica mais da mesma forma, a medida que envelhecemos elas tendem a diminur e aparecer as chatas rugas, então procure usar batons de cores claras, um nude, ou um levemente rosado. Para mulheres que gostam do batom de cor forte uma boa opçção é o tom mate, ele dá a impressão de lábios grosos, mas tome cuidado para não escorrer e comprometer a sua maquiagem.

Imagens do passo a passo de como parecer mais jovem com uma maquiagem bem feita

Clique e confira as dicas para fazer uma maquiagem perfeita!

Lembre-se que uma boa maquiagem só não basta, temos que ter muito cuidado com nossa pele. Ela pode ficar ressecada por diversos motivos, como os climáticos (como vento, frio e ar seco), uso de sabonetes inadequados e banhos prolongados com água muito quentes.

Procure se hidratar bem tomando 2 litros de água por dia, usando um bom protetor solar e evitanto produtos com álcool em suas fórmulas. Tenha o hábito diário de cuidar da sua pele, passe hidratante específico para o rosto após o banho e produtos adequados ao seu tipo de pele.

Não se esqueça de usar um bom demaquilante na hora de limpar sua pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *