Maquiagem para pele oleosa – Dicas, Passo a Passo

Compartilhar

Para realizado uma maquiagem na pele oleosa é preciso que você siga algumas regrinhas básicas na hora de se maquiar. A escola dos produtos de maquiagem para a pele oleosa é fundamental para manter a pele limpa e sem aquele aspecto gorduroso.

Hoje em dia, existem muitos produtos específicos para a pele oleosa, esses são chamados de “oil-free”, ou seja, livre de óleo, antibrilho e reguladores da oleosidade da pele. Além disso, para manter a sua maquiagem intacta durante o dia inteiro é possível encontrar lenços absorventes de oleosidade que ajudam a controlar a oleosidade da pele em até 8 horas.

Além desses produtos para a pele oleosa, recomendam-se também os primers para fixar melhor à maquiagem e deixar a pele sem brilho durante algumas horas. Se você deseja conseguir uma maquiagem perfeita mesmo tendo a pele oleosa, confira a seguir algumas dicas e cuidados importantes.

Maquiagem para pele oleosa – Dicas:

  1. Lave o rosto com sabonete especifico para a pele oleosa. Ele pode ser encontrado facilmente em supermercados e lojas de cosméticos.
  2. Após limpar a pele, utilize um esfoliante para eliminar as células mortas. Recomenda-se utilizá-lo 1 vez por semana, no mínimo.
  3. Na hora de escolher a base para a sua maquiagem, prefira as que não possuem óleo e que também não seja muito líquida.
  4. Para finalizar a maquiagem, utilize sempre um pó compacto facial, de preferência mineral para remover o brilho e a oleosidade da pele. Aplique sempre com um pincel e nunca com uma esponja.
  5. Se houver a necessidade de aplicar um corretivo, prefira os mais secos em pó ou corretivo em bastão.
  6. Delineador, rímel e lápis para os olhos devem ser todos a prova d’água.

Algumes peles podem ser bastante oleosas por natureza, então não se preocupe tanto pois sempre existem produtos que podem contornar este “probleminha” cmo facilidade.

Um comentário

  1. isabel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *