Mechas Californianas 2015 – Cabelos com Dicas de Mechas Californianas

Todo ano surge uma nova tendência para influenciar o visual feminino. Não é apenas nas roupas que podemos perceber o efeito da moda no cotidiano das mulheres, mas também nos cabelos, cortes e tipos de penteado. Em 2015 as mechas californianas viraram requisito básico para que as mulheres se sintam por dentro do que há de novo no mundo da moda.

Mechas Californianas 2015 – Cabelos com Dicas de Mechas Californianas

Mechas Californianas 2014 - Dicas
Mechas Californianas 2014 – Dicas

Muitas mulheres se inspiram no visual de atrizes e personalidades. As mechas californianas podem ser notadas nos cabelos de várias celebridades e, consequentemente, na cabeça de mulheres que gostam de ter um visual parecido com o das estrelas. Assim, as mechas em 2015 estão com tudo e você poderá obter aqui algumas dicas para deixar seu cabelo super bonito e totalmente na moda.

Mechas Californianas 2014 - Dicas
Mechas Californianas 2014 – Dicas

A técnica deixa os cabelos mais brilhantes e luminosos por emular o efeito dos raios solares nos cabelos. Também chamadas de luzes californianas, o look é originário da Califórnia e começou a se popularizar entre surfistas que passavam parafina no cabelo. Hoje esse tipo de mecha é sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Mechas Californianas 2014 - Dicas
Mechas Californianas 2014 – Dicas

O efeito das mechas californianas é o mais natural possível para que a tonalidade dos fios não fique artificial. As pontas e algumas partes do cabelo são tingidas de loiro de maneira irregular e degradê, dando um ar arrojado e descontraído, como se o seu cabelo tivesse sido queimado pelo sol. O penteado pode ser usado em cabelos lisos, ondulados ou cacheados.

O mais recomendável na hora de colorir seu cabelo é buscar um profissional porque mesmo não tingindo o cabelo todo, os fios devem ser cuidados por inteiro e não apenas a parte com as mechas. No caso das luzes californianas a raiz não deve ser tão escura para não haver um contraste muito grande com o restante dos cabelos, mesmo com as pontas sendo mais claras. Uma dica é manter a coloração em volta do rosto não tão escura. O truque para a raiz é fazer microluzes, que quebram o tom escuro, não marcam e não contrastam tanto com as mechas mais grossas do comprimento.

Mechas Californianas 2014 - Dicas
Mechas Californianas 2014 – Dicas

A raiz cresce a cada três meses, então não se esqueça de retocá-las. Caso você tenha o cabelo mais escuro o ideal é não fazer mechas tão claras para que o contraste seja menor. Tons menos platinados e mais quentes, como o dourado e o caramelo ficam ótimos no estilo californiano para as mais morenas. Assim, todas têm a chance de seguir a tendência de mechas californianas 2015.

2 comentários em “Mechas Californianas 2015 – Cabelos com Dicas de Mechas Californianas

  • 12 de setembro de 2011 a 20:53
    Permalink

    As mechas Californianas para 2011 foi um sucesso total,más para 2012 continuará a mesma técnica mas mudará as nuances da cor…Jeferson Roxo Hair Stylist

    Responder
  • 12 de setembro de 2011 a 20:50
    Permalink

    Galera indico nesse verão de 2012 mechas texanas pra quem vai as nossas praias que será um imenso sucesso…Jeferson Roxo Hair Stylist

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>