Modelos Vestidos longos estampados – Fotos e Dicas

Compartilhar

As roupas mais leves e frescas começam a ganhar as ruas com o verão chegando e o vestido longo estampado é um desses estilos, pois além de deixar a mulher mais charmosa e elegante, garante frescor à produção.

Ao longo do verão você encontrará vários tipos de vestidos longos estampados com as cores que a temporada está pedindo, como laranja, amarelo, vermelho, azul cobalto, verde, roxo e pink; mas, também estarão presentes nas estampas verão assim como também como cores mais neutras e básicas, como o bege, branco, nude e preto, para mesclar e contrapor com as cores berrantes.

Estilos de vestidos longos estampados


Vestidos longos estampados 2

Os vestidos longos e estampados são elegantes e leves e também valorizam as curvas femininas e alongam a silhueta. As estampas mais procuradas são as que fazem referencia aos azulejos portugueses, estampas étnicas, geométricas os florais, as listras e o animal print. Mas todas as estampas são bem vindas principalmente para esta e a próxima temporada.

Um dos motivos para que os vestidos longos estampados façam tanto sucesso, é pelo fato de não precisar de muita coisa na hora da produção, um vestido, uma sandália e um belo óculos solar, muitas vezes é mais do que suficiente para arrasar na temporada de calor!

Não há nenhuma dúvida que os vestidos longos serão muito bem vindos nesse próximo verão. Longos, porém bastante fresquinhos, de tecidos leves e estilo casual, eles vão muito bem do trabalho ao lazer, além de serem muito confortáveis e fáceis de usar.

Dicas para Usar Vestidos Longos Estampados

Durante o verão você encontrará muitas estampas florais (de todos os tamanhos); estampas de folhagens; as listras; estampas abstratas; estampas étnicas; o xadrez; as estampas geométricas; as estampas tropicais; os poás (bolinhas); estampas animal print e as estampas gráficas. E os vestidos longos estampados também virão com esta grande variedade de estampas, por isso, em meio a tantas opções, você certamente encontrará a melhor estampa para seu biótipo e estilo pessoal.

Vestidos longos estampados 1

Uma dica para usar vestidos longos estampados para as mulheres mais gordinhas que usem os vestidos longos com listras verticais (nunca horizontais, pois, achatam e criam volume na silhueta), vestidos longos com estampas bem miudinhas (seja qual for o motivo da estampa) e com cor escura como fundo da estampa, como preto, azul marinho, chumbo, roxo ou marrom. O mesmo vale para as mulheres baixinhas, que devem seguir este padrão para alongar a silhueta e consequentemente parecer mais alta e magra.

Durante o dia, use vestidos longos estampados com tecido menos nobres, como algodão ou malha e combine com sapatos casuais como as rasteirinhas, sapatilhas, oxfords, anabelas ou espadrilles. Você pode usar um sapato de cor neutra, como branco, camelo ou nude, ou usar um sapato colorido, com uma das cores da estampa; como vestido com estampa vermelha e verde, usado com um sapato vermelho, verde ou nude.

Para que você monte um belo look noturno escolha um vestido longo estampado confeccionado em tecido nobre, como mousseline, seda ou tafetá, e combine com scarpins, ou sandálias com salto alto e bem fino. À noite você pode combinar seu vestido longo estampado com sapatos pretos, nude, ou de materiais metalizados.

Vale acrescentar que acessórios podem seguir a cor predominante da estampa, ou serem de cores neutras e básicas, como preto, nude e camelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *