O que é Lipoaspiração – Antes e Depois

Compartilhar

A lipoaspiração é uma cirurgia cujo objetivo é a redução da gordura corporal em áreas localizadas, garantindo resultados excelentes para a auto-estima do paciente e melhorando o contorno do corpo. Engana-se quem acha que a lipoaspiração é uma cirurgia feita para perder peso, muito pelo contrário, pois a maior mudança dessa cirurgia pode ser vista na silhueta do paciente e não na balança.

Os resultados mais visíveis obtidos na cirurgia de lipoaspiração podem ser conseguidos em pacientes com gordura localizada. A lipoaspiração não deve ser realizada em áreas extensas do corpo e com grandes volumes, pois pode ocorrer da região ficar desigual com a cirurgia.

Para a realização da lipoaspiração geralmente é utilizado uma anestesia local, local com sedação, anestesia geral, ou ainda peridural. Porém, o tipo de anestesia irá depender da área a ser operada e do volume de gordura de cada paciente a ser lipoaspirado. Normalmente, após a cirurgia a internação do paciente dura em torno de 12 a 24 horas, dependendo de cada paciente e da área a ser lipoaspirada também.

Lipoaspiração

É comum o paciente apresentar inchaços e manchas roxas nos primeiros meses da cirurgia de lipoaspiração. No entanto, esses edemas e manchas desaparecem sozinhos em torno de 21 dias, na maioria dos casos. Já no primeiro mês da lipoaspiração é possível obter melhorar no edema.

Os cirurgiões recomendam usar uma cinta elástica por 1 mês. Recomenda-se também realizar uma drenagem linfática e ultra-som a partir de 7 dias após a cirurgia para acelerar o processo de recuperação da cirurgia, além de ajudar a melhorar o inchaço também.

É muito raro acontecer complicações em lipoaspiração, porém podem ocorrer complicações como: Hematomas, seroma, irregularidades, infecção, trombose e acidentes anestésicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *