O que é Mentoplastia? – Antes e Depois

Difícil conhecer alguém que não queira modificar nenhuma parte do corpo, não é mesmo? Por mais perfeita que a pessoa certa, ela sempre sente necessidade de estar mudando algo em seu visual. Claro que, em alguns pacientes, é a saúde e o bem estar que exigem essa mudança.

A mentoplastia é uma cirurgia realizada no queixo, com um papel preponderante no estabelecimento da borda, já que, por alguns motivos, essa área pode ter sido afetada e com impedimento de crescer por conta de alguma fratura ou traumas ocorridos. A mentoplastia ajuda a retoposicionar, avançar, encurtar ou alongar o formato do queixo, além de corrigir desvios ou alterar a forma – nesse caso é realizada uma cirurgia de estética.

Assim como o nariz, o queixo é um elemento fundamental para definir o perfil do paciente. A indicação da cirurgia é feita por um médio e a decisão de operar ou não fica por conta do paciente. O diagnostico e a necessidade da cirurgia se da através de exames específicos.

Qualquer pessoa pode fazer a cirurgia, adultos e adolescentes, no entanto as meninas devem esperar cerca de 3 anos após a menstruação para se submeter a uma mentoplastia. A anestesia é local e é usada uma sedação, em alguns casos o osso é fixado de forma que deixará o perfil do paciente mais harmonioso e, em outros casos é utilizada uma pequena prótese de silicone.

Apesar da cirurgia não exigir internação do paciente, recomenda-se que ele passe a primeira noite no hospital. Após a alta do paciente, ele deverá ficar até sete dias com o curativo da cirurgia.

Antes e Depois

Você também pode gostar...

1 Resposta

  1. Janaína disse:

    Eu adoraria saber mais sobre o assunto. Uma colega de faculdade operou ano passado na Master Health aqui em São Paulo e o resultado ficou demais. Ela ficou bem melhor depois da mentoplastia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>