O que é Selagem Térmica Capilar – Dicas, Truques

Compartilhar

A selagem térmica capilar surgiu como uma nova alternativa e alívio para algumas mulheres, à técnica surgiu no mercado após as tendências das escovas progressivas que contém formol – substância proibida nos salões de beleza. A selagem térmica é uma técnica que chegou com o intuito de prevenir riscos de alergia e intoxicação causados pela substância do formol.

Porém, muitas mulheres ainda ficam com receio quando o assunto é tratamento para os cabelos, pois acham que todos esses tratamentos existentes no mercado possuem formol. Afinal, o formol é uma substância bastante agressiva que pode provocar sérios danos à saúde e para os cabelos.

Como é feita a selagem térmica?

Contudo, a selagem térmica é um tratamento que contém produtos que oferece menores danos aos cabelos e para a saúde, se comparado com a escova progressiva. Existem diversas formas de fazer uma selagem térmica, porém algumas mulheres ainda preferem pagar para um profissional faze-la, afinal o receio de danificar os cabelos ainda é muita grande.

Já as mais audaciosas procuram formas de fazer em casa. O preço da selagem térmica varia de salão para salão, mas o custo médio é de R$300 a R$500,00, de acordo com o comprimento do seu cabelo. A selagem térmica pode levar entre 2 a 3 horas para ser realizada em um salão de cabeleireiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *