Confira as Novidades

Carregando...

Passo a passo de Como fazer maxi colar

Compartilhar

Os Maxi colares se tornaram tendência e toda mulher fica muito elegante com eles, concorda?

Esse acessório maravilhoso surgiu a muito tempo atrás no Egito, de modo que os Faraós foram os primeiros a experimentarem esse objeto . Nesse tempo eles gostavam de usar de apetrechos para se enfeitarem e a peça era um sinal de hierarquia. Os egípcios que não tinham nenhum cargo hierárquico usavam apenas brincos, braceletes mais simples e colares mais finos.

Contudo os nobres e Faraós usavam o famoso peitoral (uma espécie de colar que cobria o peito e, às vezes a parte superior das costas – estes acessórios eram feitos de pedras e metais preciosos).

Carregando...

O maxi colar é um acessório que anda fazendo um grande sucesso e que está super em alta no mundo da moda. São colares de tamanho grande e com muitos detalhes que tem como base, tecido, feltro, e até rendas. Aqui no Brasil a tendência começou a fazer sucesso em 2010 e desde então os maxi colares viraram uma febre e tanto! No post de hoje vamos aprender como fazer um Maxi Colar lindo!

Nesse artigo você vai aprender como fazer um maxi colar e aproveitar da elegância desse acessório tão querido pelas mulheres.

Como fazer maxi colar 1

Como fazer um maxi colar – passo a passo

O maxi colar é bijuteria muito fácil de fazer, muito barata e que pode ser bem lucrativa, então, aproveite as dicas e os passo a passos mostrados aqui e use a imaginação para criar seus próprios maxi colares diferentes e bonitos.

Material necessário para fazer o seu maxi colar

  • Uma folha de revista;
  • Pedaço de papelão;
  • Lápis e tesoura;
  • Pedras semipreciosas ou naturais maiores (pode ser encontrada em lojas esotéricas ou de artesanato em pedra);
  • Pedrinhas menores;
  • Cola de silicone E-6000 (vendida pela internet ou melhores lojas do ramo);
  • 02 tiras de tecido fino (da cor da sua preferência).

Com cuidado, recorte um molde semelhante ao da imagem abaixo da folha e revista (para facilitar dobre a folha ao meio, corte e obterá um molde simétrico).

Depois do molde feito, passe-o para o papelão e recorte-o.

Feito isso, corte a base.

Agora, você deve distribuir as pedras sobre o molde papelão antes de colá-las para ver como ficará a disposição das mesmas após colar.

Depois disso, você precisa posicionar as pedras.

Após isso, passe a cola nas pedras e vá colando uma a uma.

Logo após de ter colado as pedras maiores, preencha os espaços vazios colando as pedrinhas. Reserve.

Durante o tempo que o seu maxi colar estiver secando, faça as tiras em tecido (aproximadamente 30 centímetros de comprimento). Cole-as na parte superior (atrás do Maxi Colar).

Feito isso, coloque o seu maxi colar no suporte.

O seu maxi colar está pronto. Agora é só sair usando e desfrutar desse luxo de acessório que é o maxi colar.

Como fazer maxi colar

Outra ideia de materiais para fazer o seu maxi colar

De modo geral, os Maxi Colares podem ser feitos de diversos materiais e acredito que você já deve ter visto inúmeros maxi colares por aí de diferentes materiais também. Por se tratar de uma peça bastante versátil , o maxi colar aceita várias combinações!

Você pode inovar confeccionando-o com miçangas, canudilhos, pérolas e muitas outras coisas! Basta você soltar a sua criatividade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *