Pele seca: Dicas para ter uma pele maravilhosa

Compartilhar

Ao passo que você vê muitas mulheres reclamando da pele oleosa, outras mulheres sofrem com os incômodos que a pele extremamente seca pode causar. E além do ressecamento, a pele seca pode apresentar um aspecto áspero e as vezes apresenta placas esbranquiçadas que causam coceira.

Para aliviar quem sofre com a pele repuxada, nesse artigo você vai conferir dicas para cuidar da pele seca vão além do “beber água” e “abusar do protetor solar”.

Fuja de ácidos e fórmulas com álcool

Pele seca

A pessoa que tem pele seca não tem a barreira de proteção adequada, o que facilita o surgimento de alergias e infecções. Por isso, é importante evitar produtos que contenham álcool na fórmula, já que é uma substância muito detergente e resseca ainda mais a pele.

Evite os ácidos, mas se for inevitável, prefira aqueles de concentração mais baixa. Na hora do banho, sabonetes de pH neutro são os mais indicados, já que os de pH alcalino removem o manto lipídico (a barreira que protege a pele).

A ordem é a hidratação com cremes

Hidratação é a palavra de ordem para quem tem pele seca. Para caprichar na hidratação, use cremes e loções cremosas à base de ureia (a concentração deve ser de, pelo menos, 10%) ou glicerina. Caso a pele esteja machucada e com fissuras em função do ressecamento, não é recomendado o uso de produtos à base de ureia.

O hidratante deve ser aplicado logo após o banho (nesse momento a absorção é mais eficaz) e antes de dormir.

Pele seca1

Dicas para Pele seca

Opções para uma hidratação alternativa

Caso você ainda esteja por fora, saiba que não são apenas os cremes que podem ajudar nessa missão. As clínicas dermatológicas oferecem injeções de ácido hialurônico, que promovem uma hidratação mais profunda e melhora a qualidade da pele.

De modo geral, a substância dura oito meses no tecido e melhora a aparência de rugas. Indicado para a região do colo e para o rosto, o tratamento custa de R$ 800,00 a R$1.200,00 por sessão. Dessa forma, a periodicidade ideal da aplicação é uma vez por mês em um total de três meses.

Além dessa alternativa. outra opção para estar com a pele sempre hidratada é o uso oral de cápsulas, como a Hydratée, da Nutricé, vendida no Brasil e que reúnem a ação antioxidante da luteína com vitaminas E e C. É importante ressaltar que essa é uma boa opção para quem passa o dia em um ambiente com ar condicionado, que resseca a pele.

Assim com essas opções você não pode esquecer que a boa e velha máscara caseira para hidratar o rosto ainda é uma alternativa indispensável. Se você ainda não tem ideia de como realizar essa hidratação caseira, basta copiar e fazer essa receita: Faça a mistura de um pedaço abacate com um pouco de óleo de glicerina, uma colher de mel e algumas gotas de qualquer creme hidratante.

Quando for aplicar, você só precisa deixar agir por 15 minutos e lavar. Muito Fácil e com resultados surpreendentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *