Confira as Novidades

Carregando...

Penteado lateral – Como fazer seus cabelos lindos

Compartilhar

O penteado lateral é um penteado mundialmente famoso e muito copiado pelas mulheres e também conhecido como Veronica Lake hairstyle. O penteado lateral faz sucesso enorme nos red carpets das premiações de cinema. Pensando nas mulheres que adoram esse penteado, acompanhe esse artigo e aprenda a fazer e de uma mudada no seu visual na próxima festa.

Como fazer um Penteado de diva!

O penteado lateral é um dos penteados mais queridinhos e usados pelas celebridades no tapete vermelho das premiações hollywoodianas.

O penteado escolhido por várias celebridades de Hollywood para desfilar pelo tapete vermelho de várias premiações ao longo do ano passado e desse ano foi o mesmo: cabelos jogados para o lado com a atenção voltada para os fios bem colocados. O look foi usado pelas primeiras vezes na década de 40 pela atriz Veronica Lake, que causou polemica entre as mulheres da época ao aparecer com o penteado extremamente sexy e feminino.

Carregando...
Penteado-lateral-01

Penteado lateral

Desde esse dia então, as madeixas no estilo diva hollywoodiana vêm fazendo a cabeça da mulherada e é presença garantida em eventos de gala, como as premiações de cinema. As atrizes e celebridades como Jessica Alba, Megan Fox, Heidi Klum, Lana Del Rey e Jennifer Lopez são algumas das estrelas que já desfilaram pelos tapetes vermelhos no estilo Veronica Lake.

Aprenda um passo a passo de um penteado lateral

Penteado-lateral-02

O penteado lateral é um estilo muito fácil de fazer e pode ser feito com uma trança lateral, que também fica muito bonito e sofisticado. Confira agora um passo a passo para mostrar como fazer o penteado de diva hollywoodiana, ao estilo Veronica Lake.

A primeira coisa a fazer é separar uma parte do cabelo ou uma pequena mecha na altura do ponto alto da sobrancelha e jogá-la para o lado, formando uma espécie de franja longa com topetinho.

Após ter feito isso, faça uma trança embutida em uma das laterais da cabeça. Pode ser feita uma mecha fina ou mais grossa, isso vai depender do gosto de cada uma. A trança não precisa ir até o final, basta ir só até o meio da nuca. Para amarrá-la, use um elástico daqueles bem fininhos e pequenos.

O grampo é o melhor amigo para ajudar nesse penteado, pois ele pode ser usado para ajudar na hora de ajeitar a trança e até para fixá-la à cabeça. Mas é preciso ter cuidado, pois o grampo tem que ficar dentro da trança para não aparecer!

Caso você queira dar um ar mais romântico ao seu visual você pode fazer ondas nas mechas. As ondas podem ser feitas pela chapinha ou pelo babyliss. São separadas mechas mais grossas para dar um visual de cabelo ondulado e não cacheado. Caso o seu cabelo for mais grosso, o mais indicado é o uso do babyliss.

Penteado-lateral-03

Basta que o babyliss fique entre 10 segundos em cada mecha, se for fino, 5 segundos. Depois de ter preparado as mechas, você pode abrir os cachos com os dedos para ficar um visual mais natural e elegante.

O penteado lateral está pronto e com um toque bem sofisticado da trança e romântico com as ondas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *