Penteados com topete – Dicas e como fazer

Compartilhar
Penteados-com-topete-01

Dicas de como fazer penteados com topete.

O topete surgiu com força total nos anos 80 e teve um sucesso que percorreu até o inicio dos anos 90 e nesse ano o estilo voltou com tudo e se fez presente na passarela de algumas marcas bem conhecidas, porém em um estilo mais moderno e totalmente repaginado. Confira dicas e como fazer penteados com topete.

Quem possui o cabelo liso escorrido ou possui pouco volume pode ter um pouco mais de trabalho para conseguir aquele topete clássico. Para conquistar esse topete se você possui o cabelo assim, você pode colocar no meio do topete um pouco de palha de aço ou simplesmente desfiar a parte interna do topete bem próximo ao couro cabeludo. O bom e velho laquê ou spray fixador também ajuda a fixar o topete e caso queira investir em algo para moldar o topete, compre um acessório chamado bumpit.

Tipos de penteados com topete

Penteados com Topete volumoso:

Penteados-com-topete-02

Topete volumoso

Para conseguir esse efeito do topete volumoso o fixador é o ponto chave desse look. O segredo é usar bastante fixador em todos os fios e puxá-los para trás. Esse tipo de topete é bem indicado para uma festa mais formal.

Penteados com Topete Pin-up.

Penteados-com-topete-03

Topete Pin-up

Esse é o topete mais alto que combina com o coque. Com um coque bem levantado e pontudo. Esse tipo de look está na moda e para que ele fique perfeito, é preciso dar volume na região do topete e usar bastante fixador.

Penteados com Topete solto

Penteados-com-topete-04

Topete solto

O topete solto é o topete mais comum, onde os cabelos não estão totalmente presos. Esse tipo de penteado só se faz presente na parte da frente e geralmente dá aquele aspecto do cabelo estar meio solto. Esse efeito fica mais bonito para quem possui franja. Esse tipo de look pode ser usada no trabalho, porém sempre use em um volume menor.

Penteados com Topete moicano.

Penteados-com-topete-05

Topete moicano

Esse tipo de topete ganhou esse nome por lembrar o penteado moicano onde o cabelo deve estar bem esticado dos lados e a parte central forma um topete bem alto e bem volumoso. Por se tratar de um penteado ousado e irreverente, ele pode ser utilizado em ocasiões formais, eventos de gala ou festas elegantes. Esse tipo de penteado por ser feito por todos os tipos de cabelos e valoriza bastante a beleza e o contorno do rosto.

Dicas para um penteado com topete perfeito!

Agora para quem quer saber como fazer um penteado de topete para uma ocasião importante como uma festa aqui vão umas dicas super valiosas.

A primeira dica para conseguir um penteado com topete perfeito é diminuir a quantidade de condicionador. Quando for lavar os cabelos, use um pouco menos de condicionador para que a oleosidade dos fios fique bem controlada. Dessa forma facilita o manuseio dos cabelos para realizar o penteado.

Após secar os cabelos, divida os cabelos no alto da cabeça a partir do fim do desenho das sobrancelhas, quatro dedos para cada lado. Feito isso, em seguida separe a parte que foi dividida no alto da cabeça e prenda o resto dos cabelos e com o auxílio de um pente comece a desfiar os fios em direção contrario à a raiz sentido o couro cabeludo. Essa forma é o método que modela o seu topete e dá forma ao penteado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

57121