Perfumes importados femininos mais vendidos

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A escolha por perfumes é algo muito individual, principalmente quando se trata de perfumes importados, ou mesmo de perfumes de um modo geral. Mesmo assim, existem alguns cheiros que são de certa forma “universais”, ou seja, são aqueles perfumes que não são a preferência de todas as pessoas, mas que agradam uma grande parcela.

Nesse artigo você vai conhecer os 10 perfumes importados mais vendidos e mais procurados pelas mulheres e homens do mundo todo. Veja a seguir:

Nº 5, Chanel

Perfumes importados femininos mais vendidos - 10 perfumes 1

Essa é a primeira fragrância da maison francesa que foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. ”

Coco Mademoiselle, Chanel.

Esse perfume foi criado há treze anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do Chanel Nº 5.

 

Perfumes importados femininos mais vendidos - 10 perfumes

J’adore, Dior

A partir do ano em que foi lançado em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza, a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro.
O estilo do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões.

Light Blue, Dolce & Gabbana

No ano de 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente. O perfume combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque.
Dessa forma, isso assegura aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde.

Angel, Thierry Mugler

Angel teve o seu lançamento em 1992 e foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas, de um modo geral, próximas ao Natal.

Pleasures, Estée Lauder.

Desenvolvido em 1995, o Pleasures é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época.
O gigantesco sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil.

Chance, Chanel

A fim de aproveitar o grande sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. É o que chamamos de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem frescor.

Trésor, Lancôme

O perfume Trésor buscou seguir a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler que é fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante. Esse perfume foi criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus.

Allure, Chanel

A fragrância Allure surgiu no final dos anos 1990, justamente no momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço. Traz notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual, o Allure Sensuelle, com notas apimentadas, veio logo em seguida.

Eternity, Calvin Klein.

Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, no ano de 1987 com uma aliança que continha gravada a palavra eternity, eternidade em inglês. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. O perfume Eternity é considerado o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou objeto de desejo.

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