Piercing de umbigo – Fotos, tipos e cuidados

Compartilhar

O piercing no umbigo já se tornou febre entre mulheres em diversas gerações. Hoje em dia é algo menos comum, mas por piercing no umbigo é algo ainda muito procurado e a joia ainda tem seu charme e diversos fãs. Confira nesse artigo um pouco mais sobre o piercing de umbigo.

Como é feito a aplicação do piercing de umbigo?

piercing-de-umbigo-01

A primeira coisa que o profissional faz é marcar a área onde o furo será feito. Os profissionais mais experientes nem costumam marcar, pois sabem que o local preferido é a parte de cima do umbigo, onde se nota visualmente a joia na parte de baixo e há espaço para fechar o piercing com segurança, e atarraxar.

Esse furo é feito com a agulha com precisão, em apenas um movimento, perfurando de dentro para fora. Enquanto fura, o profissional já está com a joia do lado para encaixar em companhia da agulha. Remove-se a agulha e fica a joia e ela é fechada. Colocar um piercing no umbigo por conta própria não é uma atividade recomendada.

Essa recomendação independe do fato que a aplicação do piercing de umbigo das aplicações menos arriscadas por não nervos na região e nem vasos muito importantes, mas há riscos de cortar a pele, não ter força e precisão de chegar ao outro lado e apenas fazer um corte muito feito. É sempre indicado buscar um profissional para fazer o serviço, e garantindo que seja um ambiente limpo, ele use luvas e material descartável.

Piercing de umbigo - Fotos, tipos e cuidados

Piercing de umbigo – Fotos, tipos e cuidados

Colocar piercing de umbigo dói?

Colocar piercing de umbigo não dói muito. Isso é devido fato da pele onde a joia será perfurada é grossa sim, mas não tem musculatura e é bem gordinha, quase sem dor. Deve-se sentir uma leve pressão e um ardor em seguida. Afinal, é uma perfuração com uma grande agulha chamada de cateter, usada em procedimentos cirúrgicos. A joia é encaixada e depois disso, mais nada.

Assim como qualquer corte no corpo, leva um tempo para a cicatrização, e durante este tempo a pele fica sensível. A dor não é insuportável e nem deve deixar lágrimas, mas também não é algo indolor. Alguns truques como colocar gelo na região e algum tipo de pomada para não sentir dor podem ajudar, mas não é indicado. É um procedimento rápido e não é tão doloroso assim. A aplicação total da joia, entre furo e fechamento do brinco, dura menos de dois minutos. Sério!

Riscos e cuidados de possuir um piercing de umbigo

piercing-de-umbigo-03.jpg

Independente de ser um procedimento simples, tudo sem seu risco. O mais comum é o não cuidado com a região, acumulando sujeira e causando inflamação. Uma ferida aberta e mal cuidada pode causar uma infecção generalizada. Você pode pensar que é exagero, mas uma infecção acompanhada de febre e inflamação, em um organismo fraco e sem o devido tratamento, pode levar à morte. Isso mesmo! São casos raros, mas pessoas já morreram pela aplicação de um piercing por não cuidar bem da área.

O piercing de umbigo também pode enganchar em alguma coisa quando exposta e ser arrancada, causando muita dor e sangramento. A pele partida nunca será a mesma, apenas depois de uma plástica e olhe lá! Há casos diversos de pessoas presas pela joia em um balcão, em uma calça ou em eventos se prenderam a outras roupas e tiveram a joia arrancada em movimentos bruscos.

Vale lembrar que quanto mais tempo você usar a joia, mais proeminente vai ficar a sua cicatrização e a marquinha vai ficar, bem a olhos vistos, e por isso é preciso ter bastante cuidado na escolhe.

O piercing de umbigo também deforma com o aumento de peso. Se você não é daquelas com a barriga sarada, melhor pensar melhor antes de colocar a joia. Ela fica linda em barrigas negativas ou perto disso, mas não com curvinhas a mais na região. Não é bacana, por maior que a tendência da moda dos piercings seja.

É importante lavar a região muito bem ,pois acumula sujeira o que se torna uma excelente porta de entrada para uma infecção mais grave. Em todos os banhos dedique um tempo a mais.

Uma sugestão importante é não tirar assim que aplicar a joia. O corpo irá fechar o furo e vai doer reabrir para colocar depois. Ela deve ficar por lá sem ser removida ou trocada ao menos por 30 dias. Sempre busquecomprar joias de qualidade para aplicar seu piercing. Bijuterias descascam e enferrujam, e podem causar uma infecção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *