Piercing na boca – Veja modelos e cuidados necessários

Compartilhar

Denotado como um sinal de personalidade e conotação individual, o piercing na boca tem conquistado um espaço gigantesco entre os admiradores da arte corporal. Na língua, na bochecha ou nos lábios há variedades de estilos que podem compor o visual quando se escolhe por piercing na boca.

O piercing na boca foi adotado como joia principalmente pelas mulheres principalmente o piercing do estilo argola o qual esse formato fica bem melhor nas laterais ou na parte inferior da boca, porém há o cuidado de não forçar demais ao prender o piercing, pois pode machucar o local.

Os piercing em formato de banana ou os retos são os mais comuns por serem um pouco mais discretos ou podem ter um estilo mais colorido com pedras que dão um toque mais feminino ao acessório.

Cuidados com o piercing na boca

Para quem tem uma vontade enorme de arriscar por um piercing na boca é preciso entender as probabilidades de complicações, e é ideal que procure um dentista antes de tomar sua decisão, pois a boca humana possui mais de quinhentas mil bactérias diferentes, podendo transformar um ato de vaidade em uma porta para infecções serias como tumores bucais, sangramento prolongado, inchaço prolongado acompanhado de dores fortíssimas, ferimentos na gengiva, dentes danificados, interferência das funções motoras da boca, doenças transmissíveis pelo sangue como a hepatite, endocardite que é a inflamação das válvulas e dos tecidos cardíacos.

Quando ocorre a má higienização da perfuração do piercing, poderá desenvolver lesões e traumas na boca e a falta da limpeza correta pode desencadear um tipo de irritação no seu organismo e provocar até mesmo o aparecimento do câncer. Além de todos os cuidados que você deve ter ao possuir um piercing na boca, outro fator que não é menos importante é a escolha do profissional que colocará o piercing. Para evitar problemas na sua saúde, o material utilizado tem que ser muito bem esterilizado e o local que você escolheu para por o piercing também deverá ser um local bem limpo. Devem-se minimizar todas as chances de riscos maiores de infecções.

Para evitar futuras fraturas nos dentes e lesões constantes nas gengivas devido ao atrito frequente com o piercing, dê preferencia a piercings feitos de resina no lugar nos feitos de metal, justamente pela resina ser menos agressiva para o trato bucal.

Outros cuidados

Outros cuidados essenciais para que não haja nenhum tipo de problemas ou infecções após a perfuração do piercing como passar gelo triturado nos possíveis inchaços que possam surgir após colocar o piercing, utilizar um bom antisséptico bucal, utilizar uma pasta de dente menos agressiva e trocar sua escova dental de 15 em 15 dias serão orientações básicas que o profissional que fará a perfuração prescreverá. Evite também morder, puxar, ficar passando a mão no piercing durante o processo de cicatrização, assim como você deve evitar o cigarro, café, bebidas alcoólicas e alimentos muito quentes, os apimentados e os ácidos.

A cicatrização pode variar de pessoa para pessoa mediante ao organismo e sistema imunológico de casa um, mas principalmente pela higienização do profissional que faz a perfuração, a higienização adequada dos instrumentos e os cuidados na hora da limpeza que você deve tomar.

Fotos e modelos com piercing na boca

Abaixo seguem fotos de pessoas que utilizam da prática e esperamos que sirvam de inspiração para você, que tem vontade de utilizar. Mas vale lembrar que você deve considerar todas nossas dicas e mais algumas, para que isso não se torne um problema.

piercing-na-boca-argola

Piercing na boca com argola

piercing-na-boca-tumblr1

Piercing na boca tumblr e smile

piercing-na-boca-tumblr

Piercing na boca tumblr.

Vídeos sobre piercing na boca

  • Colocando um piercing na boca

  • Tudo que você precisa saber sobre piercing na boca (smile) e como escondê-lo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *