Piercing na orelha – Fotos, Modelos, Cuidados e Dicas

Compartilhar

Piercing na orelha é uma moda que veio pra ficar.

Há alguns anos atrás, surgiram os famosos piercings, vistos com um toque de “medo” pelos olhos da sociedade. Aquela nova modalidade de brinco, por diversas partes do corpo, impressionava as pessoas. Hoje, pode se dizer que o piercing já é muito conhecido, bastante aceito e, certamente, veio pra ficar.

Hoje, o assunto do artigo é o piercing na orelha. Falaremos sobre alguns tipos e estilo desse acessório, assim como mencionaremos os cuidados necessários e os riscos que esses objetos podem oferecer ao corpo da pessoa que os usa.

piercing-na-orelha-todos-os-tipos

Todos os tipos de piercing de orelha

Alguns tipos de piercing de orelha mais utilizados:

Os acessórios podem ser aplicados em toda a extensão da orelha. Abaixo, seguem alguns exemplos.

Helix

Esse é o tipo mais encontrado e comum de piercing. Trata-se da aplicação do objeto na cartilagem da borda da orelha. Por ser um dos mais simples, é usado como base para outros furos e aplicações.

piercing-na-orelha-helix

Piercing na orelha – Helix

Rook

Trata-se de um piercing aplicado na cartilagem interior da orelha. No caso do Rook, a dor é um pouco maior. Isso ocorre pelo fato de o local possuir mais cartilagem para ser rompida.

piercing-na-orelha

Piercing na orelha – Rook

Tragus

A localização do Tragus é aquela famosa “aba” que cobre levemente o orifício da orelha. Pequenas argolas nesse local também são bastante adotadas por quem tem piercing nas orelhas.

piercing-na-orelha

Piercing na orelha – Tragus

Anti-tragus

Trata-se de um piercing aplicado na porte que fica do lado oposto do tragus, como uma nova espécie de aba que fica acima do lóbulo que as pessoas têm nas orelhas.

piercing-na-orelha

Piercing na orelha – Anti-tragus

Industrial

Muitos pensam não conhecer esse piercing por, talvez, nunca terem ouvido o seu nome dessa forma. O piercing industrial é o famoso transversal, que atravessa a borda superior da orelha de uma ponta à outra.

piercing-na-orelha-industrial

Piercing na orelha – Industrial

Daith

Esse é um estilo bem peculiar. Trata-se de um piercing que fica localizado na cartilagem interna da orelha.

Piercing-na-orelha-Modelo-Daith

Piercing na orelha – Daith

Gauging (alargador de orelha)

Chegamos, finalmente, ao tão conhecido e utilizado alargador. Esse tipo de piercing vem sendo muito usado por jovens em todos os cantos do mundo. Trata-se de um acessório que é colocado no lóbulo, como um brinco, e alargando o furo em que foi feito devido aos diversos tamanhos, que o usuário tem a opção de aumentar com o tempo.

piercing-na-orelha-Gauging-alargador

Alargador de orelha – Gauging

Cuidados e riscos causados por piercings

Por ser um procedimento com um grau de contato levemente agressivo para o corpo, alguns cuidados precisam ser tomados, sendo que o primeiro deles é sempre procurar um local de confiança para aplicar o acessório.

Quando aplicado de maneira incorreta, pode apresentar complicações como: queloides, infecções, rejeições e alergias.

No caso de uma infecção, o ideal é tirar o piercing e reforçar a limpeza do local onde ele é usado. O asseio é fundamental para quem quer usar esses acessórios, pois a entrada de agentes infecciosos no sangue pode causar complicações mais sérias.

Com cuidado, muitas coisas são possíveis, inclusive os piercings. Basta dar atenção aos pequenos detalhes e ter muito cuidado e capricho.

Assita ao Vídeo:
  • Cuidados piercings na orelha (cartilagem)

Como colocar os piercings

São bem simples o modo de colocar piercing na orelha, geralmente utiliza-se agulhas pequenas, mais conhecidas como agulhas americanas e/ou catéteres cirúrgicos para a colocação da maioria dos tipos de piercing de orelha. Quando são casos de alargamentos ou algo específicos, são utilizados pinos e inserção ou até mesmo bisturis.

Assita ao Vídeo:
  • Como destravar alargadores e bolinhas de piercing

Mais fotos de piercing de orelhas

Seguem fotos de piercings para que você veja qual mais lhe agrada e assim tome sua decisão.

Garotas o que acharam deste post? Deixem suas sugestões para o Beleza de Mulher!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

75904