Piercing no nariz argola – Veja riscos e cuidados essenciais após colocação

Compartilhar

O piercing é considerado nada mais do que uma joia que é colocada em alguma região do corpo, que é perfurada para que a joia seja encaixada. O piercing pode ser colocado em diversas regiões como umbigo, orelha, língua, mas um dos locais mais escolhidos para a colocação do piercing é no nariz. Confira dicas de como escolher o seu piercing no nariz argola e também os cuidados no qual você deve tomar.

Quando se decide colocar um piercing no nariz ficam apreensivas e com medo da dor que pode ser causada quando a agulha perfurar para dar entrada a joia. Não adianta mentir e dizer que não dói, porque dói, mas dor é muito relativo. Algumas pessoas possuem uma tolerância maior para a dor, o que torna a colocação do piercing mais tranquila, sem maiores transtornos. Outras pessoas já acham extremamente doloroso ter o seu nariz furado e acabam desistindo da idéia.

Antes de qualquer coisa é preciso ter certeza do que se quer. Não adianta deixar ser levado por modinhas que logo acabarão, pois por mais que um piercing possa ser retirado quando quiser, ele pode deixar marcas irreversíveis, como cicatrizes ou algum problema maior em consequência de alguma rejeição.

piercing_no_nariz_argola-01

Piercing no nariz argola – Fotos, tipos e cuidados

Quais são os riscos do piercing no nariz argola?

A Higiene é fundamental para não correr determinados riscos, pois além de estar certo do que se quer fazer, é preciso que o indivíduo tenha plena consciência dos riscos que um piercing no nariz argola traz e quais os cuidados essenciais após a colocação do piercing.

piercing_no_nariz_argola-02

Riscos com o piercing

O nariz por ser um dos lugares mais vascularizados do corpo e por ser uma estrutura que nos proporciona uma das funções vitais do organismo que é respirar, quando se coloca um “corpo estranho”, o organismo tende a rejeitar, por isso é preciso estar atento quanto à higiene. Se o piercing for uma estrutura reta que é dobrada por dentro, para que não caia, a limpeza tem que ser maior ainda e o cuidado também. Esse tipo de piercing é difícil para limpar e pode acabar ficando preso em algum lugar, como toalhas e roupas. Por isso, a atenção precisa ser redobrada, pois os riscos de lesão no local do piercing é bem grande.

Além disso, no momento de dormir é difícil ter controle e dormir sempre do mesmo lado, a fim de evitar que algo possa machucar o piercing.

Outro fator de risco que se tem ao colocar um piercing é o aparecimento da famosa queloide. Algumas pessoas não possuem uma cicatrização adequada ou simplesmente sofreu algum trauma que interrompeu na cicatrização habitual. Esses fatores podem levar ao aparecimento da queloide, que é um tecido cicatricial protuberante, o que pode causar transtornos e problemas emocionais para o individuo, levando ele a ficar com vergonha da queloide no local, sendo necessário tratamento.

Cuidados necessários.

piercing_no_nariz_argola-03

Quando se decide colocar um piercing, se propõe a se expor a um mundo de bactérias. Por isso existem coisas importantes que devem ser ressaltadas antes da colocação e depois da colocação de um piercing no nariz argola.

É realmente importante que antes de colocar o piercing, você pesquise muito bem um estabelecimento renomado para a realização do furo. Lugares sujos e desconhecidos aumentam ainda mais o risco de contaminação por bactérias. Procure fazer com pessoas conhecidas, se não for possível, procure pessoas conhecidas que já realizaram o piercing e que não tiveram nenhum problema e vá até o estabelecimento. Não é porque você foi a um, que deverá fazer no primeiro.

Sempre cheque as condições e as instalações do lugar e certifique-se que tudo é esterilizado e que o profissional tem capacidade para fazer o piercing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *