Confira as Novidades

Carregando...

Piercing no freio – Fotos e Cuidados com esse piercing

Compartilhar

Piercing no freio também é popularmente conhecido como piercing smile quando está na parte superior. A perfuração ocorre diretamente na pele que faz a ligação entre a gengiva superior com o lábio superior. Existem pessoas que se aventuram em fazer a perfuração sozinha ou com ajuda de amigo, o que não é indicado e mais adiante você verá os motivos.

O freio superior é uma parte muito delicada e sensível da boca, que exige muitos cuidados para evitar infecções e possíveis problemas uma vez que é uma área muito irrigada e muito úmida. Muitas pessoas dizem que o procedimento é muito dolorido, mais não é tão, é suportável como qualquer outra perfuração.

Cuidados com Piercings no Freio

Os piercings localizados na boca são mais suscetíveis à infecção devido à umidade do local. Isso porque a boca é uma região com muitas bactérias e vírus. Para evitar possíveis problemas, você precisa tomar diversos cuidados para evitar que possam ocorrer inflamações e outras infecções. Veja a lista de cuidados básicos com seu piercing no freio.

Carregando...

Limpeza do local

Limpeza do local: diferente de outros piercings, os piercings no freio podem ser retirados para a limpeza, pois é uma região por onde passa os alimentos e podem armazenar resíduos causando infecções. A limpeza deve ser feita com uma escovação dentária + limpeza com um enxaguante bocal. Não faça mais que duas limpezas por dia, o excesso de limpeza pode reduzir a formação de células novas, que é muito para o processo de cicatrização.

Cicatrização

Para os piercing de freio o processo de cicatrização pode demorar de 2 a 3 meses. Durante a cicatrização é que você vai ter que tomar o maior cuidado com seu novo piercing.

  • Não toque: evite tocar ao máximo no seu piercing e for tocar lave bastante a mão com um sabão antibacteriano.
  • Preparação: você precisa ser maior de 18 anos, ter seu documento de identidade (RG) e CPF, encontre um bom lugar que trabalhe com perfuração (estúdios de perfuragem), não estar sob efeito de substância alguma, bem alimentado e descansado.
  • Gelo e Água Gelada: chupar gelo ou beber água gelada nos primeiros dias pode ajudar a diminuir possíveis inchaços e maximizar os potenciais cicatrizadores da sua pele.
  • Alimentos Nutritivos: consuma alimentos com vitamina C e Zinco, que são minerais que podem auxiliar na cicatrização e recuperação do seu organismo que foi fisicamente danificado com a perfuração.
  • Beijo: se você não tem parceiro (parceira) fixo (fixa), é melhor dar uma maneirada na troca de salivas.
  • Estresse: o processo de cicatrização depende muito do seu estado emocional, portanto você precisa manter-se calmo, evitar estresses para que o processo de cicatrização ocorra sem problemas.
  • Precauções: Não utilize piscinas ou saunas públicas, bem como praias e cachoeiras durante o período de cicatrização para evitar contaminações.
  • Infecção: se notar algum tipo de alteração procure imediatamente um médico.

Alerta: Por recomendação de especialistas, não coloque piercing na úvula, pois pode alterar o seu sistema digestivo. Não coloque sua saúde em risco.

Galeria de fotos e videos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *