Piercing no mamilo – Fotos, tipos e cuidados

Compartilhar

Piercings por todos os lados

A chamada Body Moficiation (modificação corporal) constitui uma tendência de extrema popularidade no mundo moderno. Tatuagens e piercings são algumas das formas mais leves dessa moda e podem ser vistos com uma frequência absurda, seja em idosos, adultos e jovens de diversas idades.

Os estilos são muitos. Desde o jovem rebelde até a mãe de família: muitos usam e abusam dos piercings e das tatuagens, adequando os artefatos aos seus determinados estilos de vida.

Quando falamos em piercings, podemos dizer que existe certo padrão: tipos mais fáceis de serem vistos na maioria das pessoas que utilizam esses acessórios. Entre várias mulheres mais jovens, por exemplo, o piercing no umbigo é uma tendência, assim como o piercing na orelha em homens e mulheres. Entre os mais conhecidos também estão os piercings na língua, no lábio e na sobrancelha.

Piercing no mamilo e seus tipos

Apesar de notarmos vários tipos de piercings em vários tipos de pessoas, seus lugares variam e, várias vezes, saem um pouco do comum. Tendo isso em mente, podemos perceber que um dos lugares diferentes onde as pessoas costumam colocar piercings hoje em dia é o mamilo.
Por ser aplicado em uma área mais sensível do corpo, o piercing no mamilo pode doer um pouco mais na hora do furo, assim como é preciso tomar os devidos cuidados posteriormente.

Algumas pessoas optam por um piercing em cada mamilo, padronizando o estilo, enquanto outras o usam apenas como um detalhe, em apenas um mamilo. Esses tipos de piercings são encontrados, geralmente, em seus dois formatos mais comuns: o de argola e o de barra.

  • Piercing no mamilo em formato de argola

se assemelha, em sua grande maioria, ao conhecido brinco, usado na orelha. Trata-se de uma pequena argolinha que perfura o mamilo no centro e se mantém pendurada ali. Algumas ainda possuem alguns detalhes como pequenas pontas ou bolas nas extremidades.

piercing-no-mamilo-argola

Piercing no mamilo – Argola

piercing-no-mamilo-argola

Piercing no mamilo – Argola

  • Piercing no mamilo em formato de barra

Esse estilo de piercing retrata um acessório parecido com os piercings transversais de orelha, por exemplo. Trata-se de uma pequena barra reta com detalhes nas extremidades, como pontos ou bolinhas, assim como no exemplo anterior. Esse acessório atravessa o mamilo de uma ponta à outra.

piercing-no-mamilo-barra

Piercing no mamilo de barra

Cuidados com o piercing no mamilo

Como todo o tipo de procedimento cortante, que modifica o corpo, é preciso tomar alguns cuidados para evitar complicações ou para fugir dos grandes problemas. Com o piercing no mamilo não poderia ser diferente.

O uso sem cuidados desse acessório pode ocasionar vários problemas e lesões no corpo, tais como infecções, reações alérgicas e cicatrizes, sem falar nas doenças que podem ser adquiridas, como a Hepatite B e C.

Para substituir o piercing, é preciso esperar a pele na região cicatrizar e se regenerar completamente. Só após esse tempo será possível comprar um novo piercing e ir ao estúdio para substituir aquele antigo.

Vale sempre lembrar:

O cuidado com a saúde é essencial em qualquer decisão que as pessoas tomam, sendo sempre o fator mais relevante.

Fotos de piercing no mamilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

59612