Confira as Novidades

Carregando...

Piercing no septo – Dicas, aplicação e cuidados para a perfeita cicatrização

Compartilhar

De modo geral, as maiorias das pessoas que tem vontade de colocar um piercing no septo certamente vão querer planejar bastante antes de fazer isso e mesmo quando dizem que é um dos piercings menos dolorosos, é preciso ter muito cuidado no processo de cicatrização de modo que se você não estiver disposto dedicar um tempo para limpar e suportar a sensibilidade depois, então você deve reconsiderar a ideia.

Basicamente, a anatomia do seu septo pode não permitir que ele apareça direito, pois o pequeno espaço não direciona a joia, pois é uma cartilagem muito fina na frente que empurra a joia e pode deixá-la torta. Isso pode ou não se corrigir durante o processo de cicatrização, dependendo da sua habilidade de se ajustar durante esse período.

Ao longo das primeiras semanas que é considerado como o período de sensibilidade, o inchaço do nariz poderá fazer o piercing parecer torto. Ele pode se ajustar depois que o inchaço diminuir. Apesar disso, o septo é um lugar fantástico e interessante para ter um piercing, pois vários tipos diferentes de joias podem ser usados, alongadas ou estendidas.

Carregando...

Veja também:

Pesquise por um bom estúdio de piercing

Tenha certeza de que o estúdio de piercing seja profissional e limpo, e para sua própria satisfação, que o profissional seja amigável.

Diga a ele que você quer um piercing no septo. Você precisará marcar uma data. Um profissional de verdade vai marcar uma data com você, ou se você quiser fazer assim que chegar, eles podem ou não aceitar imediatamente e se eles estiverem ocupados, espere para ser atendida.

Conheça como é a aplicação de piercing no septo

piercing-no-septo

A aplicação funciona da seguinte maneira:

  • O profissional irá limpar o seu nariz com um antisséptico. Isso é um pouco desconfortável e pode ter um cheiro ruim, mas nada insuportável. Certifique-se de respirar pela boca nesse momento.
  • O profissional irá puxar o seu nariz para trás para poder ver bem a parte de dentro e encontrar o local certo para perfurar e colocar os grampos. E eles podem colocar um anel curvado para mostrar para você a posição correta dele.
  • Feito isso, você terá que deitar, ou sentar, depende do funcionário. Às vezes, eles terão outra pessoa para ajudar no processo.
  • Eles irão grampear o septo. Isso dói mais do que você pensa.
  • No momento em que a agulha passar, você a sentirá passando pelo tecido.
  • Depois ele tirará os grampos e colocará o piercing e isso pode causar uma sensação desconfortável, mas passará logo.
  • Depois que o piercing estiver limpo de sangue, se houver, ele colocará a bolinha da joia.

Cuidados com o piercing no septo

É importante ressaltar que é imprescindível tomar alguns cuidados para que ocorra a perfeita cicatrização do local perfurado, como por exemplo, evitar a ingestão de alimentos gordurosos como, carne de porco, chocolates, açaí, frituras, frutos do mar e ovos.

Se você optou por colocar um piercing no septo deve evitar também água em excesso no local perfurado, bem como ficar imerso em piscinas ou no mar, assim como evitar a exposição direta e por longo tempo ao sol, pois a área perfurada está muito sensível, e estas atitudes podem atrapalhar a perfeita cicatrização.

A limpeza do local deve ser feita todos os dias no local da perfuração com água corrente e sabonete neutro, onde somente após molhado o local, a joia deve ser movimentada com cuidado, para que a casquinha da cicatrização possa ser removida com cuidado, e não bruscamente, o que poderá acarretar numa ferida ou até mesmo em um queloide.

O movimento da joia também ajuda na remoção da secreção e de resíduos da própria casquinha. A cicatrização do piercing no septo dura de 2 a 8 semanas, dependendo do organismo da pessoa. Para tornar a cicatrização do local perfurado mais rápida, é indicada a ingestão de alimentos que possuam bastante vitamina C, como laranja e acerola.

Caso a pessoa note que o local perfurado está começando a inflamar, não se recomenda que a pessoa arranque o piercing, mas sim, que procure imediatamente o profissional que fez a colocação do piercing no septo, para que o mesmo possa tomar as medidas necessárias para combater a inflamação.

Os cuidados com o piercing no septo e os procedimentos para cicatrização são de extrema importância para a beleza da arte, que será completa e terá grande durabilidade.

Galeria de fotos

piercing-no-septo piercing-no-septo piercing-no-septo piercing-no-septo piercing-no-septo

piercing-no-septo piercing-no-septo piercing-no-septo piercing-no-septo piercing-no-septo

piercing-no-septo piercing-no-septo piercing-no-septo piercing-no-septo

Assista ao vídeo:

  • Tudo o que você precisa saber sobre piercing no septo, e como esconde-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *