Plantas para ambientes fechados – Dicas, Fotos

Compartilhar

Muitas pessoas possuem verdadeira adoração por plantas e sonham em ter pelo menos uma mudinha de planta dentro da sua casa, mas acham que por morar em ambientes fechados ou em apartamentos não podem aderir a esse recurso. Mas, a boa noticia é que existem diversas espécies de plantas que sobrevivem muito bem aos ambientes fechados.

Quando falamos em usar plantas para ambientes fechados ou para apartamentos, para muitas pessoas isso é uma tarefa totalmente complicada, já que não são todas as espécies de plantas que sobrevivem bem aos ambientes fechados. E foi pensando nessa dificuldade e no desejo de muitas pessoas em ter uma planta dentro de casa que resolvemos dar dicas de plantas para quem mora em apartamentos ou em ambientes fechados. Confira a seguir.

Plantas para ambientes fechados – Fotos

Separamos abaixo algumas dicas de plantas para ambientes fechados, confiram quais são as espécies mais indicadas para ficar em ambientes fechados. No entanto é muito importante que você saiba que todas as plantas devem receber água uma vez por dia, de preferência sempre na parte da manhã, essas plantas devem ser mantidas normalmente em vasos com areia em baixo para evitar problemas com o mosquito da dengue, por exemplo. Confira abaixo os nomes de plantas para ambientes fechados e uma pequena galeria de imagens:

Pau d’água – Essa planta possui uma Lina amarela no meio de suas folhas. Ela é muito utilizada em escritórios, comumente colocadas em vasos, é muito resistente ao ar condicionado e não é necessário deixá-la exposta diretamente ao sol.

Zamiocula – Essa é uma das espécies de plantas mais utilizadas em ambientes fechados, pois é capaz de ficar muito bonita mesmo que não receba os cuidados adequados. É preciso regar a zamiocula apenas 1 vez por semana, ela fica muito bem em ambientes sem luz e com luz, mas a dica é evitar deixá-la ao sol para não queimar as suas folhas.

Palmeiras Ráfis – Essa planta possui muitos caules semelhantes ao bambu. É indicada para ficar em escritórios sozinha ou podem ser utilizadas em jardins no estilo oriental, ficam ótimas também em apartamentos.

Lírio da paz – Essa planta costuma florescer na sombra, podem ser utilizadas também em decorações devido suas folhas vistosas, necessitando de apenas um solo úmido.

Jibóia – A jibóia é considerada trepadeira para ambientes fechados, pois adoram se apoiar em moveis e necessitam apenas de sombra. Para usá-las em ambiente fechados, deixe-as sempre úmidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *