Confira as Novidades

Carregando...

Principais diferenças entre Espartilho, Corset, Corselet e Corpete

Compartilhar

Para alguns olhos femininos desatentos e para mulheres que nunca usaram estas vestimentas, estas quatro peças têm significados parecidos, porém vamos ensinar quais as principais diferenças entre Espartilho, Corset, Corselet e Corpete, e mostrar para qual motivo deve ser usado cada um. Confira!

Veja também:

O que é cada um e quais as principais diferenças entre Espartilho, Corset, Corselet e Corpete?

Espartilho

principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete

O espartilho é uma peça feminina que serve basicamente para deixar o corpo da mulher mais modelado, valorizando suas curvas e silhuetas, principalmente na região da cintura. Há também quem o procure como uma peça mais sensual.

Carregando...

O espartilho é a versão mais atual de todos os quatro que apresentaremos, onde foi inspirado nos shapes básicos e no visual sexy do corset e do corselet. Apesar de manter a mesma modelagem dos demais, ele apresenta menos camadas de tecidos e, portanto, é consequentemente menos rígido e estruturado.

principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete

 

Corset

principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete

Os corsets são elaborados com tecidos muito resistentes, divididos em várias camadas e amarrados nas costas da mulher com espécies de barbantes, normalmente de alumínio ou aço. O corset é dividido em duas linhas principais:

  • Tight Comfort, para uso diário, utilizada na prática de Tight Lacing, técnica para afinar a cintura, com desenhos básicos e visando o conforto e a leveza;
  • Fashion, que é ideal para festas, focando na beleza da peça e na riqueza de detalhes do material.

Existem também outras subcategorias do corset:

  • Underbust, ficando abaixo do busto e contornando a região dos seios;
  • Midbust, que fica na região do meio busto;
  • Overbust, que cobre todo o busto;
  • Overbust-Bojo, que cobre o busto e tem a utilização de um bojo;
  • Ribbon, parecido com o underbust, porém o contorno dos seios é reto;
  • Waist Cincher, semelhante ao Ribbon, mas com barbantes na horizontal.

O corset pode ser sobreposto a blusas e tops, a fim de marcar bem a cintura.

principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete

Underbust

Underbust Underbust  Underbust Underbust

 

Overbust

overbust overbust overbust overbust

Corselet

 

principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete

O corselet é uma peça feminina que pode ser usada sobre outras peças de roupas ou sozinho, cujo principal objetivo é a mudança do padrão estético da mulher, principalmente na região acima da cintura. Portanto tem como objetivo dos corselets é afinar a cintura através da compressão (aperto) das costelas flutuantes, por meios dos barbantes de aço utilizados na peça.

O corselet é, entre os quatro modelos, aquele que se mostra menos rígido. Ainda que acinturado, ele não foi desenvolvido (embora seja usado) com a finalidade de reduzir medidas como o corset. Ele pode ser encontrado em variações fetichistas elaboradas com barbatanas de plástico e em malhas.

principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete

Corpete

principais diferenças_entre_espartilho_corset_corselet_e_corpete

Possivelmente a opção mais barata entre os quatro modelos, o corpete não se trata de uma peça de lingerie. Ele é inspirado no corset, mas se trata de uma blusa com barbatanas (geralmente de plástico), fechadas com feixes ou zíper.

A peça é confeccionada tanto em tecidos planos, quanto com materiais elásticos, e se diferencia do corset por não possuir uma modelagem tão estruturada. Seu decote amplo e contorno ajustado ao corpo valorizam os seios femininos, fazendo dessa uma opção ideal para mulheres que tem busto pequeno.

corpete

Assista ao vídeo

  • Corset – Dicas de como usar cosert, corselet e espartilho

 

Conseguiu identificar principais diferenças entre Espartilho, Corset, Corselet e Corpete? Aproveite e veja qual se enquadra melhor em seu tipo de corpo e gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *