Receita Torta Mousse de Maracujá – Dicas e Truques

Compartilhar

Sobremesa para qualquer hora

Quando você vai receber convidados em casa e não tem nenhum doce para oferecer pode preparar uma torta mousse de maracujá. Além de ser saborosa, essa sobremesa é fácil de fazer e ajuda a acalmar os nervos.

Os ingredientes necessários para a torta mousse de maracujá são divididos em três etapas. Para a massa da sobremesa você precisa de três ovos, três colheres (sopa) de açúcar, margarina e farinha de trigo. Para a preparação da mousse será necessário um envelope (12 gramas) de gelatina em pó sem sabor, cinco colheres (sopa) de água filtrada, uma xícara (chá) de suco de maracujá concentrado, uma caixinha de creme de leite, duas claras e uma xícara (chá) de açúcar. Já para a calda você deve ter meia xícara (chá) de água filtrada, três colheres (sopa) de açúcar e meia xícara (chá) de polpa de maracujá.

Receita Torta Mousse de Maracujá - Dicas e Truques
Receita Torta Mousse de Maracujá – Dicas e Truques

Como fazer a sobremesa

A massa deve ser feita da seguinte maneira: bata os ovos até dobrar o volume. Acrescente o açúcar e continue batendo até atingir uma consistência macia. Misture a farinha de modo suave. Despeje a sobremesa em uma forma de aro removível (26 centímetros de diâmetro) devidamente untada e enfarinhada. Coloque a forma para assar em forno médio/alto (200º C) pré-aquecido durante 20 minutos.

Fazer a mousse também é simples. Acrescente a água filtrada na gelatina e deixe no fogo em banho-maria até que o conteúdo se dissolva completamente. Bata no liquidificador o creme de leite com o suco de maracujá, a gelatina derretida e metade do açúcar até deixar homogêneo. Use uma batedeira para bater as claras em neve com o restante do açúcar. Em seguida, misture as claras ao creme de maracujá delicadamente. Despeje a mousse na massa e deixe a sobremesa na geladeira por aproximadamente quatro horas.

Receita Torta Mousse de Maracujá - Dicas e Truques
Receita Torta Mousse de Maracujá – Dicas e Truques

Sobremesa pronta

Misture a polpa de maracujá com água e açúcar em uma panela para fazer a calda. Deixe no fogo até ferver. Retire do fogo e sirva a calda fria por cima massa e da mousse.

Agora você já pode fazer uma torta mousse de maracujá deliciosa como sobremesa para você, sua família e seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *