Reflexos no cabelo – Cuidados

Compartilhar

É bom ficar informada, pois os reflexos no cabelo vêm com tudo no próximo verão, mas para ficarem bonitos, devem combinar com a cor dos seus fios. Veja nesse artigo para escolher o tipo de reflexo certo e se destacar na estação mais quente do ano

Cuidado na escolha das cores

reflexos-no-cabelo-01

De fato, os cabelos com reflexo é aposta certeira para arrasar no verão. Da forma que as luzes são mais discretas e renovam o visual. Contudo, para que nada dê errado, é preciso escolher o tom ideal para a sua cor de cabelo, pele e até corte de cabelo.

É importante levar em consideração o seu tom de pele. Dessa forma, mulheres Negras ficam lindas com luzes de tons mel e marrons caramelados. Loiras naturais podem chegar até o platinado, enquanto as morenas devem apostar nos loiros dourados. Para aquelas que preferem tons amarronzados, minhas sugestões são os caramelados ou o mel, evitando os avermelhados.

Uma dica maravilhosa é combinar a cor com o seu corte de cabelo. As luzes valorizam o corte, evidenciando as camadas e criando um look moderno e sofisticado. Quem tem cabelos repicados deve optar por luzes que valorizem o corte, como neste caso: as pontas, douradas, destacam o repicado. As mechas que emolduram o rosto são perfeitas para donas de traços delicados. Os reflexos no cabelo são um pouco marcados e partem da raiz, que é escurecida com um tonalizante no final do processo de coloração.

reflexos-no-cabelo-02

É recomendado que você escolha dois tons mais claros que o seu cabelo. A base do cabelo – que pode ser natural ou colorida – deve definir o tom das luzes, já que o ideal, para um resultado natural, é que elas não sejam além de dois tons mais claras que a base.

É legal ressaltar que as luzes californianas não saem de cena. A diferença é que, agora, elas aparecem combinadas a mais um ou dois tons, para garantir um aspecto menos fake. Os tons caramelo, palha (loiro-claro) e castanho-dourado são aposta certeira. Algumas mechas são bem marcadas, mas a junção com as outras cores deixa o visual leve

Cabelos compridos e retos não combinam com mechas californianas, que pedem a leveza das pontas repicadas, para um efeito mais natural. Já os bens repicados se beneficiam dos reflexos nos cabelos mais claros nas pontas, ainda que sutis, pois eles evidenciam o penteado.

Confira também nosso artigo sobre Cabelos com luzes e Cabelo preto com luzes – Como fazer em casa.

Como cuidar de cabelos com reflexos

reflexos-no-cabelo-03

Para as luzes que começam a alguns centímetros da raiz, o retoque pode ser feito entre 3 e 6 meses. O crescimento dos fios não cria contraste com as mechas.
Fazer hidratação em casa se torna indispensável. Aplique uma máscara a cada 10 ou 15 dias.

A hidratação correta é que você lave o cabelo, tire o excesso de água e massageie a máscara nos fios, mecha a mecha, evitando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, sem touca. Enxágue bem, tirando o produto totalmente, com água morna.

É recomendável que você invista em produtos que evitam o desbotamento da cor. É importante que você não lave os fios mais do que três vezes por semana.
Uma ótima dica para hidratar os fios são os cremes de uso noturno. Basta espalhar uma pequena quantidade, antes de dormir. No dia seguinte, a cabeleira estará renovada. No salão, é recomendado que você fizesse uma cauterização mensal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *